Em email enviado a este blogue, a associação de moradores Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho, conhecida como “a rua mais bonita do mundo”, conclama os natalenses a lutarem contra a ampliação da avenida Roberta Freire.
A obra estimada em 220 milhões de reais, vai derrubar todas as árvores do canteiro central da avenida e devastar 30 metros do Parque das Dunas permitindo que o governo do Rio Grande do Norte construa duas pistas exclusivamente para automóvel.
Os moradores da Gonçalo de Carvalho são um exemplo de cidadania.
 
Em 2005 eles se mobilizaram para impedir que se construísse ali uma garagem de sete andares. Para tanto, a rua teria que ser alargada e as árvores derrubadas. Eles resistiram e ganharam a parada.
Sensibilizado com a atrocidade quer a governadora Rosalba Ciarlini vai cometer contra Natal, os gaúchos aconselham os natalenses a resistirem. Segue abaixo o email:
Resistam!
Precisamos lutar pelas coisas que acreditamos e o maior legado que podemos deixar para as gerações futuras não é o caos urbano. O maior legado é e cada vez mais será a preservação do nosso ambiente natural.
O ambientalista José Lutzenberger, um dos fundadores da AGAPAN (mais antiga entidade ecológica da América do Sul) dizia: “Quando o assunto é ecologia, as vitórias são passageiras. As derrotas é que são definitivas”.
Estamos torcendo por vocês, daqui de Porto Alegre.
Amigos da Rua Gonçalo de Carvalho – Porto Alegre.
Mais informações sobre, clique aqui.
Com informações do Ailton Medeiros