Ex-Prefeito de Boa Saúde falece

Na tarde desta terça feira, 17 de julho de 2012, faleceu o ex-prefeito de Boa Saúde, Senhor Manoel Ribeiro de Andrade, com 95 anos de idade.


Seu Manoel Ribeiro, nasceu na Paraíba, no município de Ingá do Bacamarte, na região de Campina Grande, no dia 08 de janeiro de 1917.


Transferiu-se para o Rio Grande do Norte em 1944 e alguns anos depois ingressou na atividade política no então Distrito de Boa Saúde, onde exerceu a função de Administrador no período de 21 de janeiro de 1953 a 31 de dezembro do mesmo ano.


Juntamente com Manoel Teixeira de Souza (Nezinho de Souza) sob a liderança de Antônio Augusto de Souza foi um dos principais responsáveis pela criação do Município de Boa Saúde.


Seu Manoel Ribeiro foi o segundo prefeito constitucional de Boa Saúde noperíodo de 31 de janeiro de 1960 a 31 de janeiro de 1965, tendo como vice-prefeito, Antônio José Sales.


Na administração do Prefeito Manoel Ribediro teve continuidade o serviço defornecimento de energia elétrica, no Distrito de Lagoa Saldada e na sede domunicípio, onde foi construído um novo prédio para o motor/gerador e ampliada a rede elétrica da Rua Dr. Mário Câmara. Na área de educação foram criadas novas escolas municipais e assegurados recursos do Governo do Estado para a construção do novo prédio do Grupo Escolar Dr. MárioCâmara.

Na área de saúde, foi prestada assistência à população pobre, através do atendimento de um prático de farmácia, do fornecimento de medicamentos e do transporte de pacientes para Natal.

Além de prefeito, Seu Manoel Ribeiro foi vereador no período de 31 de janeiro de 1971 a 31 de janeiro de 1973 e, Presidente da CooperativaAgropecuária de Boa Saúde na década de 1960.

Seu Manoel Ribeiro era casado com a Senhora Maria da Salete Lima de Andrade, pernambucana, nascida em Recife. Dona Salete foi muito atuante como primeira dama do município e como presidente do Clube de Mães, sendo uma das principais colaboradoras do trabalho social desenvolvido por Padre Vilela nos anos sessenta.

Na sua administração deu continuidade ao serviço de fornecimento de energiaelétrica, no Distrito de Lagoa Saldada e na sede do município, onde foiconstruído um novo prédio para o motor/gerador e ampliada a rede elétrica daRua Dr. Mário Câmara.

Foram criadas novas escolas municipais e assegurados recursos do Governo do Estado para a construção do novo prédio do Grupo Escolar Dr. Mário Câmara.

Na área de saúde, foi prestada assistência à população pobre, através do atendimento de um prático de farmácia, do fornecimento de medicamentos e do transporte de pessoas doentes para Natal.

Seu Manoel Ribeiro foi uma das principais lideranças políticas de Boa Saúde e durante muitos anos exerceu a presidência do Diretório Municipal do PMDB. Em sua trajetória política e como cidadão sempre foi muito coerente. Não tinha duas conversas. Deixa o exemplo de homem simples, de uma pessoa íntegra e que sempre mereceu o respeito de todos. Aqui vai a nossa homenagem (in memórian) a seu Manoel Ribeiro e a nossa solidariedade à Dona Salte e filhos, neste momento de tristeza.


Fonte:www.ojornaldacidadania.blogspot.com

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.