Em virtude da luta da Associação de moradores de Nova Parnamirim, Região Sul, em conseguir o calçamento na região do Portal do Jiqui II, houve uma reunião nesse no último Domingo(15) para deliberar sobre o assunto. Na ocasião os membros presentes decidiram que não se isentarão do processo eleitoral desse ano haja visto que, segundo palavras do diretor social Willen Benigno, “a região do Portal do Jiqui está carente de políticas públicas e carente do apoio da prefeitura no bairro”.  

O Presidente da Associação, Antônio Inocêncio reforçou as palavras do diretor e disse que os moradores estão dispostos a se organizar e, diante da situação do bairro, escolher um candidato que realmente trabalhe pela região.

Na ocasião o Presidente deixou bem claro que não interferirá no voto dos moradores, porém, segundo a moradora Sandra “votaremos em consenso e em quem fizer por nossa comunidade”.

Dessa forma, ainda sem consenso em quem estarão apoiando nas eleições, a associação informou, por meio de sua assessoria que ainda essa semana voltarão a se reunir.

Nova Parnamirim é um dos principais bairros da cidade e a comunidade do Portal do Jiqui é uma área onde concentra uma grande quantidade de eleitores e pelas quais enfrenta diversos problemas como falta de transporte, ruas sem calçamento, sem drenagem e nem saneamento, buracos, lama em períodos de chuva, falta de posto de saúde, entre outros.