A Companhia Hipotecária Brasileira (CHB) é novamente destaque na oferta pública de recursos para a construção de casas populares no programa Minha Casa Minha Vida. Segundo os números divulgados hoje pelo governo federal, a CHB é a primeira do Nordeste em número de cotas e a segunda no ranking do País. Ao todo, a empresa garantiu 9.830 unidades, sendo 1.740 na região Norte e outras 8.090 no Nordeste.
O recurso para a construção das casas – cerca de R$ 245 milhões – vem todo do Ministério das Cidades e as Prefeituras ou Estados têm que oferecer o terreno e a infraestrutura necessária. Além disso, eles precisam firmar um contrato com uma instituição que vai validar a escolha dos beneficiários, acompanhar, fiscalizar e garantir que as obras sejam concluídas dentro da normalidade.

A CHB é uma destas empresas habilitadas para o trabalho, resultado da experiência positiva que tem demonstrado após cinco participações na iniciativa sucessora – o Programa de Habitação de Interesse Social (PSH). Esta é segunda vez que a Companhia Hipotecária Brasileira está habilitada no leilão do MCMV.