Greve da UERN: Governo não cumpre acordo

Com a greve, UERN teve 134 dias de aula

Um dado que chamou a atenção em relação à Greve da UERN é que, dos 155 dias de paralisação, desde do ano passado para cá, os alunos tiverem 134 dias de aula. 


Acontece que o Governo do estado do RN na greve da UERN, em 2011, que terminou em 14 de Setembro, havia feito uma proposta de reajuste salarial para professores de 27% sendo que esse aumento deveria ser feito 10,65% já em 2012, 7,43% em 2013 e 7,43% restantes em 2014. Infelizmente, os 10,65% previstos para este ano não foram pagos e não há previsão para a resolução. 

Como foi noticiado, os professores e funcionários da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) que estão em greve se reuniram nesta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa para uma Audiência Pública proposta pelo Deputado Estadual Fernando Mineiro. 

Eles destacaram que não querem prejudicar alunos e sim defender um direito legítimo. 

Para se ter uma idéia a greve atingiu 34 dias letivos só do primeiro semestre de 2011.

O governo não entrou em acordo com os grevistas e ficou definido que haverá nova reunião na segunda-feira (25) e nessa o estado deverá apresentar a proposta aos professores e servidores da UERN. 

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.