Por proposição do deputado Hermano Morais-PMDB, o vereador de Natal Franklin Capistrano recebe nesta sexta feira o título de cidadão do Rio Grande do Norte, em sessão solene da Assembleia Legislativa marcada para as 9h30. 


Franklin Roosevelt de Farias Capistrano nasceu na cidade de Monteiro, na Paraíba, tendo se mudado para Natal ainda na adolescência, onde iniciou sua vida profissional trabalhando em algumas farmácias da zona Leste da cidade. Formou-se em Medicina em 1974, com especialização em Psiquiatria.

“Diante da sua forte atuação em comunidades carentes, Franklin Capistrano conquistou o respeito e a admiração da população natalense e foi eleito suplente de vereador em 1992, vindo a assumir o cargo efetivo em 1994. Já tem 18 anos no Legislativo municipal, onde foi autor de 80 projetos de lei e mais de três mil requerimentos em benefício da sociedade natalense”, justificou o deputado Hermano Morais. Para a sessão solene foram convidados o ex-deputado estadual Antônio de Farias Capistrano, o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira, representantes do governo do Estado e da prefeitura de Natal e a presidente do PSB no Rio Grande do Norte, ex-governadora Wilma de Faria,