Ao abrir esta tarde a Primeira Feira de Produtos e Serviços da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais – UNALE, presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta disse que o Rio Grande do Norte estava saindo na frente ao promover esse evento paralelo à XVI Conferência Nacional da entidade que começa nesta quarta feira à noite no Centro de Convenções da Via Costeira.

"No parlamento vamos discutir a matriz energética e alternativas para o futuro onde o nosso Estado tem um grande potencial para a produção de energia limpa e aqui na feira vamos tratar de negócios. Essa feira vai funcionar como uma vitrine dos nossos produtos artesanais para as comitivas de várias partes do mundo que vão estar em Natal até o dia primeiro de junho", afirmou.


Ricardo Motta agradeceu o empenho dos servidores da Assembleia Legislativa que ajudaram a transformar em realidade um sonho, que era o de Natal sediar uma Conferência Nacional da UNALE.

"Além da Conferência, pela primeira vez está sendo realizada essa exposição e feira, valorizando o trabalho dos nossos artesãos. Recebemos o apoio de todos os que fazem a Una Le para essa mostra dos nossos trabalhos", disse.

O presidente da UNALE deputado José Luís Tchê, do Acre, destacou que o presidente da Assembleia Legislativa não mediu esforços para "que nós pudéssemos dar esse primeiro passo. Nessa feira estão representadas Assembleias Legislativas de vários estados", afirmou.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte montou stands de divulgação dos seus principais programas como Assembleia Cidadã; Memorial do Legislativo e Instituto do Legislativo Potiguar.

No stand do artesanato estão expostos trabalhos de 25 tipologias dos municípios de Natal, São Gonçalo do Amarante, Macaíba, Ceará Mirim, Cicó e Boa Saúde.

Em uma sala da feira estão expostos de pintura em telas e escultura de artistas de todos os estados do Nordeste.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Assembléia Legislativa