O Ministério Público do Rio Grande do Norte investiga concurso público para professor temporário feito pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Natal. As suspeitas dos promotores recaem sobre o fato de que a seleção foi feita em detrimento de concursados efetivos que aguardavam pela convocação.
De acordo com informações do Panorama Político, as primeiras providências da investigação do MP foi solicitar ao secretário Walter Fonseca: edital de publicação dos concursos temporários para professor realizados nos últimos cinco anos; relação com os nomes dos aprovados nos mencionados concursos públicos, bem como dos convocados para exercer o cargo de professor temporário e o início e final do efetivo exercício, por disciplina; remessa dos nomes dos professores temporários que estão em exercício no cargo, bem como a data do início do efetivo exercício, também por disciplina.
NOTA: De acordo com o Secretário de Educação Walter Fonseca há uma carência de professores concursados de todas as disciplinas, mas, a Secretaria vem tentando contornar a situação.