Qual mulher não adoraria passar um dia de beleza com direito a maquiadores, cabelereiros e escovistas? Um verdadeiro sonho que as reeducantes do Transforme-se/Cosern irão viver na manhã da próxima quinta-feira (15), da 8h às 12h, no complexo Penal Dr. João Chaves. Além disso, 15 reeducandas do projeto irão participar de um ensaio fotográfico que será divulgado internamente, caso autorizado pelas mesmas.

A iniciativa partiu do Projeto Promotores do Sorriso, braço social das empresas Bem Você e Parfumerie, em comemoração especial ao Mês Internacional da Mulher. Esse é um evento mensal que tem como objetivo promover a integração dos funcionários das empresas com os assistidos.
O grupo pretende assim proporcionar uma experiência personalizada, surpreendente e encantadora de bem estar na entrega de produtos e/ou serviços envolvendo aromas, cores e texturas; além de rituais e práticas de beleza de maneira a agregar valor ao estilo de se cuidar.
"Ficamos felizes com a proposta e aceitamos com muito gosto. Ações assim ajudam mais ainda no processo de ressocialização das meninas, que ganham um dia para melhorar a autoestima e desenvolvem o lado feminino, que toda mulher nunca deve perder", ressalta a professora do projeto Transforme-se/Cosern, Efigênia Oliveira.  As reeducandas serão presenteadas, ainda, com bijuterias doadas pelas lojas Collezione (CCAB Petrópolis) e perfumes da Parfumerie.
O Projeto Promotores do Sorriso existe desde 2009 e visita uma vez por mês instituições e ONG's de Natal. O perfil dos participantes é estudado pela organização do projeto que pretende proporcionar uma experiência diferenciada aos beneficiados e prestação de serviços a comunidade. Os Promotores do Sorriso já levaramm seu trabalho ao GAAC, Hospital Giselda Trigueiro, Hosped - Hospital Pediátrico (UFRN), Orfanato Menino Jesus, Hospital Varela Santiago, APAE Parnamirim, entre outros.
CONHEÇA O TRANSFORME-SE/COSERN
         O projeto Transforme-se/Cosern tem como objetivo a ressocialização de detentas do complexo Penal Dr. João Chaves através da arte. A iniciativa conta com o patrocínio da Cosern e Governo do Estado, por meio dos benefícios da Lei Estadual de Incentivo a Cultura Câmara Cascudo, em parceria do Banco do Brasil, Faculdade Maurício de Nassau e da Secretaria de Justiça e Cidadania - SEJUC.

Fonte: Assessoria Mixmidia