PROJETO QUE REDUZ VALOR PARA ABERTURA DE EMPRESA INDIVIDUAL É APROVADO NA CDEIC

O Deputado Federal João Maia conseguiu a aprovação na Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados do projeto que facilita a abertura de empresa individual de responsabilidade limitada.  O projeto traz avanços importantes no que concerne à redução do valor mínimo para abertura de uma empresa, de 100 para 50 vezes o maior salário mínimo no Brasil.
De autoria do deputado Carlos Bezerra, o projeto também se aplica as regras dispostas no tratamento tributário simplificado para as empresas de micro e pequeno porte por decorrentes do Simples Nacional e por último fica separado, ou afetado, o patrimônio da pessoa jurídica não mais se confundindo com o patrimônio próprio da pessoa natural que constituiu aquela empresa.
 “Entendemos que, com essa modificação, tornamos efetiva essa grande inovação na legislação brasileira, que permitiu a constituição de empresa individual de responsabilidade limitada. Com isso facilitamos a abertura de uma quantidade maior de empresas, pelas facilidades concedidas”, garante João Maia.

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.