Na próxima sexta-feira, 23, a Prefeitura de Macaíba e a Caixa Econômica vão entregar 540 casas a famílias macaibenses, no distrito de Mangabeira. A festa está marcada para começar às 19h.

Nos últimos 3 anos a Prefeitura de Macaíba vem realizando o maior programa de habitação popular da História do município e um dos maiores já realizados em todo o Rio Grande do Norte.

Até o final deste ano serão construídas e entregues à população 2.500 casas e apartamentos populares, distribuídos em todas as regiões do município. Um trabalho que vem merecendo destaque em todo o Estado e resolvendo definitivamente o problema do déficit habitacional em Macaíba.


A prefeita Marília Dias destaca o alcance social do Programa de Habitação Popular de sua gestão: A relevância do nosso trabalho vai além da obra física, das paredes construídas. Mais que casas, estamos dando dignidade e qualidade de vida a milhares de famílias macaibenses. Muitos que viviam em casas insalubres, agora terão saúde; muitos que viviam sob o perigo de desabamento ou em casas de taipa, agora tem casas seguras; muitos que dependiam do favor de terceiros para viver sob um teto, agora vivem o orgulho de ter sua própria casa. É na construção dessas novas realidades de vida que mora a verdadeira dimensão deste nosso trabalho em favor da habitação para todos, declarou a prefeita.

Obras e inaugurações:

Nos últimos 20 dias Marília Dias tem cumprido uma extensa agenda positiva de inaugurações de obras e lançamentos de projetos. Somente neste período, a prefeita inaugurou a pavimentação da comunidade Riacho do Sangue; a quadra de esportes do Pé do Galo; a Escola Rural Waldemar Diógenes, em Lagoa do Sítio 1; o Posto de Saúde do Guarapes; o sistema de abastecimento de água de Japecanga; a Academia da Melhor Idade e a pavimentação de vias públicas no distrito de Cajazeiras, onde também foi assinada Ordem de Serviço para a construção de uma praça.

Outras obras importantes estão em curso por todo o município, como a estrada Capoeiras-Traíras, esperada há mais de 40 anos pela comunidade; o novo Mercado Público Municipal; a Unidade de Pronto Atendimento – UPA; 02 Postos de Saúde Modelo; o Centro de Imagem e Diagnóstico Municipal e 02 creches Proinfância.

Nesta quarta-feira, 21, a prefeita entregou à Secretaria de Saúde 06 novos veículos para o transporte de equipes técnicas. Além da entrega das 540 casas populares em Mangabeira, também acontecerá nos próximos dias a inauguração das novas instalações da Secretaria Municipal de Tributação.

Estamos colhendo os frutos da boa gestão que realizamos até agora. Este ritmo de obras e inaugurações reflete a Macaíba melhor que estamos construindo com responsabilidade, transparência e respeito ao povo, disse Marília Dias.


da Assessoria de Imprensa