É com foco na gestão comprometida em boas práticas e acompanhamento contínuo que a Companhia Potiguar de Gás (Potigás) comemora os bons resultados na implantação do Plano de Gestão Estratégica (PGE). Iniciado em 2010, o programa tem como objetivo definir estratégias para desenvolver a empresa, orientando os colaboradores a gerarem resultados reais, positivos e perspectivas que traduzem a missão, visão e valores. 

A Potigás realiza e acompanha as ações internas e tem foco muito claro, com seminários sobre o PGE nas sedes das empresas em Natal e Mossoró. "O PGE é a constatação do crescimento da Potigás. Gerir uma distribuidora que tem um corpo funcional que sabe onde, quando e como quer chegar, reflete a certeza de estarmos no caminho certo. Com a utilização das boas práticas de gestão e com o foco no planejamento estratégico certamente a Potigás será a melhor distribuidora do Nordeste até 2014", afirmou o diretor Presidente da distribuidora, Fernando Dinoá. 

Recentemente foi apresentado o Plano de Comunicação 2012 do PGE. Foi informado aos funcionários, a importância da participação de todos no processo de monitoramento e controle das ações estratégicas. Com a implantação finalizada em 2011, a Potigás passará a monitorar seus objetivos, metas e ações estratégicas.

O desenvolvimento do PGE na Potigás foi realizado em parceria com a G4F, empresa que orientou na implantação do projeto. A Diretoria Executiva e gerentes desenvolveram e traçaram metas a serem cumpridas pelo PGE, fazendo com que a Potigás possa crescer cada vez mais. Tudo isso, irá gerar resultados satisfatórios, controlando a qualidade e efetividade dos serviços prestados pela Companhia à sociedade. 

Oficializando o comprometimento com o PGE, os guardiões assinaram o Acordo de Nível de Serviço, no qual irão preencher informações sobre o cumprimento dos indicadores e metas do PGE designadas a cada setor da Companhia. Com essas e outras ações, a Diretoria Executiva da Potigás e todos os colaboradores criam uma expectativa positiva diante dos benefícios trazidos pelo PGE.