O Sistema de Transporte Público de Passageiros de Natal ganha nesta quarta-feira, dia 7, 60 novos ônibus. Com a presença da prefeita Micarla de Sousa e do secretário de Mobilidade Urbana, Márcio Sá, a solenidade de entrega dos veículos acontece no estacionamento do Ginásio Nélio Dias (região Norte), às 16h.
Os ônibus são da empresa de transporte Guanabara e fazem parte do processo de renovação e modernização da frota de Natal. A circulação dos novos veículos irá beneficiar milhares de usuários que utilizam diariamente o sistema na cidade.
Os veículos são de modelo Marcopolo Torino GVU de chassi Mercedes-Benz OF – 1722, equipados com elevadores para portadores de necessidades especiais, com lugares reservados para maiores de 65 anos, cadeirantes, deficientes visuais, cão guia e gestantes, seguindo a lei de acessibilidade do transporte de passageiros.
A iluminação interna e externa é toda de LED, proporcionando melhor qualidade de visibilidade e menor manutenção dos equipamentos. Os veículos contam ainda com câmeras e GPS para garantir mais segurança aos usuários.