A comunidade do conjunto Flamboyant, em Capim Macio, ganhou no final da tarde desta quarta-feira (7), uma quadra de esportes, que foi inaugurada com a presença da prefeita do Natal, Micarla de Sousa. Localizada na rua prefeito Expedito Alves, em frente ao centro comunitário, este equipamento urbano passou por uma grande reforma, ganhando um novo piso, iluminação, pintura, alambrado, muretas, travas de futebol de salão, hastes de voleibol e redes novas para as tabelas de basquete. 

"Esta é uma reivindicação antiga da população do Flamboyants, que segue o modelo de Natal Cidade da Copa. A partir de agora as pessoas vão usufruir de uma área de lazer e convivência, que proporcionará mais qualidade de vida para todos", destacou a prefeita Micarla de Sousa. 

A chefe do executivo natalense aproveitou a oportunidade de também de destacar outras importantes obras que vem desenvolvendo na cidade, como os 74 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), que já beneficiam aproximadamente 14 mil crianças, as 15Academias da Terceira Idadeinstaladase em Natal e anunciou para os próximos 20 dias ainstalacão da próxima academia ao lado desta quadra do Flamboyants. "E em pouco mais de dois anos teremos os jogos da Copa do Mundo em Natal, evento que será um divisor de águas em nossa cidade", disse a prefeita. 

Investimentos 

Na obra, realizadas pela Secretaria Municipal da Juventude, Esporte, lazer e Copa do Mundo da FIFA (Secopa), foram investidos R$ 65.888,00. A quadra também ganhou a pintura da Copa do Mundo de 2014, o que tem sido feito em outros locais da cidade, com o objetivo de preparar a população para o maior evento futebolístico do mundo, que terá Natal como uma das sedes no Brasil. 






O titular da Secopa, Jean Valério, destacou os diversos projetos da Prefeitura do Natal, voltados para o desenvolvimento da prática esportiva e da qualidade de vida da população. "Lembro aqui das Academias da Terceira Idade, que são um sucesso entre as pessoas de todas as idades, as alamedas Deífilo Gurgel e Marilene Dantas, ambas recentemente inauguradas, além das quadras poliesportivas que estamos reformando", destacou o secretário. 

Beneficiados 

De acordo com a presidente do Conselho Comunitário do Conjunto Flamboyants, Doris Lisboa, serão beneficiadas com a inauguração desta quadra, cerca de 2.500 pessoas que moram em 504 apartamentos desta comunidade. "Além destes, outras localidades próximas como Neópolis, Jiqui e Pirangi, também serão atingidas, alcançando dessa forma cerca de 40 mil pessoas". Doris Lisboa, lembrando ainda que a quadra não é utilizada apenas para atividades esportivas, mas para eventos da comunidade, como a 
realização de datas comemorativas, como o São João. 

As próximas quadras que devem ser entregues pela Prefeitura do Natal, segundo o titular da Secopa, Jean Valério, serão nos bairros de Nazaré, Bom Pastor, Conjunto dos Professores, Cidade Nova e Vila de Ponta Negra.


Com informações da Assessoria de Imprensa