A prefeita do Natal, Micarla de Sousa assina nesta quarta-feira (14), as 15h00, um convênio com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), para cessão de terreno municipal localizado no San Vale, que vai assegurar a execução do projeto de saneamento da região.

Com o convênio com a prefeitura do Natal cederá a CAERN o terreno de 900,80 metros quadrados localizado na Avenida Tropical, no bairro de San Vale, para a implantação do projeto de saneamento básico na região. O sistema terá 37 quilômetros de rede coletora e 3.654 ligações, além da construção de seis Estações Elevatórias e um coletor tronco.

A doação terá um prazo de 25 anos e a ampliação e melhoria do sistema de esgotamento sanitário da cidade, beneficiando inicialmente uma população de 18 mil pessoas. Até 2024, o projeto de esgotamento sanitário do San Vale e Parque das Colinas deve atender cerca de 30 mil pessoas. No San Vale, segundo dados da CAERN, estão localizados oito poços tubulares, que produzem 1,5 milhões de litros de água por hora.