Ivan Padilha tem contas reprovadas pela Câmara e está inelegível por pelo menos 8 anos.

Ontem pela manhã (03), os veredores realizaram uma sessão extraordinária para colocar em votação as aprovação ou reprovação das contas do prefeito Ivan de Souza Padilha. Dos nove vereadores, ausência confirmada apenas do vereador Fernandinho.

Depois que os vereadores analisaram vários documentos, comprovaram diversas irregularidades e apontaram pela reprovação das contas 

Nas contas de 2009, a maioria dos vereadores votaram contra as contas do prefeito. De acordo com a assessoria da Casa, assim votaram os vereadores

Isac Carlos (relator), Tácia Castro, João do Leite, Carlos Montenegro, Januncio Freitas  e Franklin Teixeira, votaram contra as contas de Ivan Padilha.

O vereador Egrinaldo Leonez, se absteve de votar e o vereador Luiz do Porto, votou favorável às contas de Ivan.

No processo referente as contas de 2010, sete vereadores votaram contra as contas de Ivan Padilha, acompanhando o voto do relator: Isac, Carlos Montenegro, Tácia Castro, João do Leite, Franklin Teixeira, Egrinaldo Leonez, além do relator, vereador Januncio Freitas. Só o vereador Luiz do Porto votou favorável as contas do prefeito Ivan Padilha.
O Tribunal de Contas do Estado aprovou com ressalvas as contas de 2009 a 2010 da atual gestão, mas como a função do TCE é de apenas dá um parecer, deixando responsável as Câmaras Municipais, o direito de julgar, aprovando ou reprovando as contas do gestor.

Com a reprovação da prestação de contas de 2009 e 2010, o prefeito Ivan Padilha está impedido de disputar a reeleição, ficando inelegível por pelo menos seis anos (oito anos para cada processo). Se a ficha limpa for aprovada, o tempo aumenta de 8 para 16 anos.