Com um conceito totalmente inovador de moradia, o Condomínio Veredas do Lago Azul, em Pium, traz vários diferenciais em sua construção que atraem cada vez mais moradores que procuram um ambiente sustentável para morar.

Neste mês de janeiro, a construtora responsável pelo projeto, a Ello Empreendimentos, dá andamento a edificação dos muros que vão cercar o Condomínio. São 7,5 hectares de terreno rodeados pelo chamado "muro ecológico", uma construção mista que engloba alvenaria, vegetação e tecnologia.  A ideia é amenizar a "sensação de aprisionamento", como diz o diretor do Empreendimento e criador do Conceito Veredas de urbanizar, Clesio Breseghello.


"A construção do muro está a todo vapor. Ele terá 3 metros de altura, sendo 1,20m de alvenaria, 1m de placas de concreto, e por último, 0,80m de tela, intensificando a segurança do Condomínio. Na parte interna dos muros teremos cercas vivas que possibilitarão uma visão ainda mais "verde" e natural para os moradores", explica o diretor da Ello.

O muro terá peças de concreto que ao serem colocadas de forma intercalada, permitem a passagem da ventilação natural do ambiente, o que contribui para a diminuição do uso de condicionadores de ar e ventiladores, reduzindo o consumo de energia elétrica.

Mais sobre o empreendimento - O Veredas do Lago Azul é um condomínio sustentável em Pium, região metropolitana de Natal, que busca desenvolver alternativas menos nocivas ao meio ambiente. As obras estão avançadas e sua entrega será no final deste ano.