Foliões lambuzados de mel e cheios de alegria tomaram conta do domingo de carnaval em Macau, onde segundo dados da coordenação da festa, cerca de 250 mil pessoas brincaram no famoso arrastão do Mela-Mela, puxado por três trios elétricos. Para adoçar a folia e não fugir da tradição, a Prefeitura de Macau comprou 13 toneladas de mel e distribuiu durante todo o percurso de 6,5 quilômetros. A animação ficou por conta das bandas Swing de Galpão e Grafith e da cantora macauense Lane Cardoso.

A Polícia Militar no comando do Major Fernandes garante a segurança de todo o trajeto, onde se misturam políticos, personalidades e foliões anônimos, vindos de todas as regiões do país, com um único propósito: fazer jus ao título que a folia macauense carrega: "Um Mundo de Alegria".

Para o prefeito Flávio Veras que promove a festa pelo oitavo ano e acompanhou todo o percurso na frente de um dos trios elétricos, o carnaval de Macau se consolidou não só pela animação e estrutura, mas pela sensação de segurança proporcionada aos foliões.

Veja as imagens de Macau




Confira a programação desta segunda e terça-feira