Imagem: Divulgação
Circulam várias conversas no meio político e dão conta de que a reeleição de Micarla, se realmente concretizar-se, seria basicamente para assegurar a votação e liderança da prefeita para uma eventual eleição de Rosy de Sousa ou dos demais membros de sua família, inclusive, em algum caso, dela própria para ocupar um cargo no legislativo.

Como é de conhecimento de todos a rejeição em torno do nome Micarla foi um tiro certeiro na liderança de um dos nomes que era o mais cotado para ser a próxima governadora do estado. Micarla simplesmente caminha para um desastroso fim de sua administração, marcado por várias manifestações e atos públicos de desaprovação.

Micarla e o PV

Outro fato que mexeu com a política do RN foi de que a desaprovação da prefeita gerou uma imagem negativa para o Partido Verde, onde, criou-se a ideia de que os demais membros teriam o mesmo perfil.

Eleições de 2010
Algumas opiniões destacam que as eleições de 2010 foram um desastre para Micarla haja visto que perdeu o apoio incondicional dos membros do seu partido, devido ao fato dela ter, ao que se escuta, se debruçado e apoiado as candidaturas de Miguel Weber e Rosy em detrimento dos demais candidatos de sua base, o que causou descontentamento, inclusive derrotas, como foi o caso de Luiz Almir que, apesar de estar na base, tudo indica que é momentâneo.



Pergunta: Estaria Micarla realmente disposta a gastar na campanha deste ano e se desgastar simplesmente para viabilizar sua candidatura para um legislativo, por exemplo, no futuro? A resposta fica para os comentários.