Rápida: Quem acompanha as informações políticas da cidade de Parnamirim conhece os personagens candidatos, porém, o que todos ainda não entenderam é qual "quadrinho" vai se desenhar nessa eleição.
O que tinha de mais concreto era a reeleição de Maurício Marques, porém, alguns rumores dão conta de que Agnelo Alves poderia sair candidato caso as coisas ficassem "difíceis" na 3ª maior cidade do RN, minando o sonho do ex-auxiliar dos Alves.

O que se escuta e se nota no “desenho animado” de Parnamirim é que várias lideranças aderiram ao grupo do Prefeito, dando a entender que a reeleição é mais provável.

Por outro lado, em meio a adesões de pequenas lideranças que acompanhavam o Deputado Gilson Moura, que também é um possível candidato, eis que surgem vários fatos que mudam a “historinha” política. No início deste mês o vice-prefeito Epifânio Bezerra pediu desligamento do grupo de Maurício e se uniu ao grupo da oposição para tentar uma possível candidatura ao executivo. Recentemente, os vereadores Sérgio Andrade, Kátia Pires, Walkíria Fonseca, na companhia do ex-vereador Fernando Fernandes, postaram uma foto no Twitter, de um almoço/reunião que uniu o grupo de oposição juntamente com Epifânio Bezerra e o Deputado Gilson Moura para uma possível definição sobre qual candidato disputaria as eleições deste ano. O que chama a atenção deste grupo é que a maioria estava despontando como possíveis candidatos a prefeito. 

Foto: Publicada no MicroBlog Twitter

Na oposição se encontra um forte candidato que é o Deputado Gilson Moura que exerce uma liderança na cidade. Na eleição de 2008, para se ter uma idéia, Gilson perdeu por uma pequena diferença contra Maurício que era apoiado por Alves, em 2010 o deputado se reelegeu sendo o segundo mais votado em Parnamirim, obtendo quase 12mil votos somente do eleitorado municipal e conquistando, na totalidade, algo em torno de 50 mil votos, batendo até o seu principal oponente, Agnelo, que obteve na totalidade, um pouco mais de 30mil votos.

Contudo, Gilson Moura ainda não definiu se realmente será candidato. Esse fato confirma o titulo desta postagem pela qual descreve a indefinição das eleições de Parnamirim. Por esse motivo, daqui para o início das convenções, tudo é possível.