Depois de apresentar Mensagem Anual, no dia de ontem na abertura do ano Legislativo na Câmara Municipal de Mossoró a prefeita, Fafá Rosado (DEM), ao lado da vice-prefeita Ruth Carlini (DEM) e o secretário, Alex Moacir (PMDB). Apesar da presença de outros secretários, vereadores e auxiliares, a presença constante dos três em todas as aparições em publica tem gerado especulações em torno da renuncia da prefeita e possibilidade do grupo governista apresentar uma chapa com Ruth Ciarlini como candidata a reeleição e Alex como vice, o que deve garantir estabilidade dentro do grupo. Pelo menos com relação á governadora Rosalba Ciarlini e seu marido, o ex-deputado Carlos Augusto, presidente do DEM municipal, que não esconde o desejo de ver, Ruth Ciarlini assumindo o comando da prefeitura de Mossoró para disputar a reeleição, como ao PMDB local que tem se empenhado na indicação do nome do vice-prefeito na composição da chapa governista.

A presença de Ruth em todos os eventos inclusive dando entrevistas para falar sobre os projetos desenvolvidos e até falando sobre projetos futuros ara a cidade, tem colocado em evidencia a possibilidade eminente de renuncia da prefeita Fafá Rosado. Com a aproximação do período de definição da chapa governista se faz necessário a presença dos principais nomes do grupo. 

A presença do secretário, Alex Moacir, como nome do PMDB local para integrar a chapa majoritária tem boa aceitação dentro do sistema governista. Além de ser um nome da cota da prefeita Fafá Rosado, Alex tem a simpatia dos lideres do PMDB estadual, deputado federal, Henrique Alves que preside a legenda no Rio Grande do Norte e do senador licenciado e atual ministro da Previdência, Garibaldi Filho. 

Ruth e Alex Moacir participam do Troça “Batendo o Centro”

A vice-prefeita Ruth Ciarlini e o secretário de Serviços Urbanos, Alex Moacir, também estiveram juntos na noite de ontem (15), e caíram na folia com a Troça "Batendo o Centro", que desfilou pelas principais ruas do centro da cidade anunciando, a programação do Carnaval "Vem com a Gente".

O ritmo era de folia, mas o tom de política. É que Ruth e Alex Moacir são cotados para compor a chapa majoritária do DEM na disputa pela Prefeitura de Mossoró nas eleições de 7 de outubro.

Vale salientar que para Ruth ser candidata a prefeita (no caso à reeleição), antes ela precisará assumir a titularidade do governo municipal, com a renúncia da atual prefeita Fafá Rosado, que estaria para ser oficializada nos próximos dias.
Por Fabiano Souza