Na madrugada deste domingo (22), por volta de 1h30, a guarda do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Macaíba, composta por policiais militares e agentes penitenciários, apreendeu um pacote com nove aparelhos celulares colocados em uma cela do CDP.


Segundo informações do Coordenador de Administração Penitenciária, coronel Severino Reis, uma pessoa identificada como Sérgio Franklin Fernandes Pinto, jogou, pela rua, um pacote com nove celulares para dentro de uma cela. Imediatamente a guarda da CDP desencadeou uma ação e interceptou o pacote e prenderam o Sérgio Franklin Pinto.


Coronel Severino Reis compareceu na manhã deste domingo ao CDP de Macaíba e disse que a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC) está dando efetiva demonstração de estar atenta e atuante para garantir a ordem e a normalidade nos presídios e Centros de Detenção. “A população pode estar certa que o Sistema Penitenciário está atento e atuante”, falou o coronel Reis.


O detido, Sérgio Franklin Fernandes Pinto, estava numa moto vermelha, placa NNQ 1797. Ele foi imediatamente conduzido para a 1ª Delegacia de Plantão, no bairro de Candelária, e autuado na forma da lei.