A Prefeitura de Janduís vai realizar um Seminário sobre Gestão Pública com a finalidade de dar mais eficiência à Administração Municipal.


Essa semana, a equipe de Finanças, Administração e Controle Interno do Município se reuniu com a nova equipe de Contabilidade Municipal com o propósito de afinar as ideias e discutir a realização desse seminário.


Segundo o secretário de Finanças e Tributação Marcosuel Arruda, a intenção é alinhar o trabalho desses setores para otimizar os trabalhos de forma sistemática e dinâmica.



A reunião foi considerada positiva pelo tesoureiro do Município. Eleadiantou que a realização do seminário contará com a presença de todos as Secretarias e Autarquias municipais, que serão qualificadas de acordo com essa nova linha de trabalho adotada pela contabilidade.


Além da nova configuração do setor de contabilidade, o Município pretende implantar um sistema de modernização do setor tributário, em parceria com a Caixa Econômica Federal. De acordo com o secretário de Finanças, o projeto vai otimizar o setor, garantindo mais agilidade ao serviço público e aos investimentos municipais.


Nos últimos anos, a Prefeitura de Janduís vem investindo na modernização do setor de finanças e de tributação, garantindo instalações adequadas, instalação de software específico para cada setor, além da informatização e qualificação dos servidores públicos municipais.


Em 2009, o município de Janduís foi contemplado com o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Compras Governamentais pela adoção de políticas públicas voltadas para a melhoria desse setor. De lá para cá, a Prefeitura intensificou as ações, conquistando bons resultados graças ao empenho da atual gestão. O Município chegou a receber uma caravana de prefeitos de Alagoas que vieram conhecer a experiência de Janduís nesse setor.


"O Município vem adotando uma série de políticas públicas com o objetivo de melhorar o serviço público. Para tanto, contamos com a orientação e o apoio do Sebrae, que vem se consolidando como esse parceiro forte da Prefeitura de Janduís", destacou o prefeito de Janduís Salomão Gurgel.