RN busca parcerias com Governo do Canadá

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu nesta quinta-feira (19), a Cônsul do Canadá, Elise Racicot, e o responsável pelo Escritório Comercial do Governo do Canadá em Recife, Tim Hoppkins. No encontro, os principais assuntos discutidos foram parcerias nas áreas de mobilidade, educação, Copa do Mundo e infraestrutura.

De acordo com Elise Racicot, o Canadá desenvolve atualmente pesquisas no campo de nanotecnologias aplicadas ao aproveitamento de energia solar. “Nessa pesquisa contamos com recursos do Governo Federal brasileiro e do Governo canadense para incentivar os pesquisadores, e o RN pode também ser um dos nossos parceiros”, disse a cônsul.

De acordo com Rosalba Ciarlini, a expectativa do Rio Grande do Norte com a visita é obter bons resultados no futuros. “Espero que possamos realmente construir parcerias produtivas, principalmente no que diz respeito à educação e ao melhoramento do nível de ensino no estado”, disse.

Também participaram da reunião a secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, o secretário de estado adjunto do Desenvolvimento Econômico, Américo Maia, o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens, Demétrio Torres e a secretária de estado da Educação, Betânia Ramalho.

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.