A devoção aos três Reis Magos é uma tradição de longo tempo. Esta é 76º Festa dos Padroeiros organizada pela comunidade católica do bairro.
  

 O povo natalense é um povo de fé. Logo na primeira semana do ano, a zona leste da cidade, mais precisamente o bairro de Santos Reis, comemorou os seus padroeiros, Gaspar, Belquior e Baltazar, os três Reis Magos. Durante toda semana a Paróquia da Sagrada Família exaltou a religiosidade da comunidade.

O ponto alto da Festa Reis aconteceu ontem, 06, à tarde com a tradicional procissão das imagens dos Reis Magos.  Conduzidas pelo Corpo de Bombeiros as esculturas percorram as principais ruas do Bairro de Santos Reis, Rocas, Areal e Praia do Meio. Concluindo a semana da Festa dos Padroeiros do bairro de Santos Reis.


O vereador Ney Lopes Jr.(DEM), assim como anos anteriores participou da caminhada de fé e ressaltou a importância da festividade para a cidade, "É muito importante para mim como cristão que sou começar mais um ano agradecendo as bênçãos de Deus na minha vida. E a procissão de Santos Reis é marco da devoção da nossa cidade. Então compartilho há mais de 12 anos deste momento de fé. Aproveito a oportunidade também para pedir a intercessão   dos três Reis para conduzir meus passos no trabalho e na vida familiar", declara.

Como tem ocorrido ao longo das décadas, a procissão atraiu um bom público, não apenas do bairro, mas também ex-moradores e devotos de várias regiões de Natal e até mesmo municípios vizinhos. O pároco Edinaldo Virgílio da Cruz, organizador da Festa ratifica a presença da população católica, "O tema deste ano fez jus ao que presenciamos nesta sexta-feira; 'Assim como os Magos queremos prosseguir proclamando as graças do senhor',  com certeza foi o que vivenciamos mais intensamente nesse dia", esclarece. 

                Após a caminhada foi celebrada a missa de encerramento, que foi conduzida pelo administrador apostólico da Arquidiocese de Natal, Dom Matias Patrício e contou com a participação de todos os sacerdotes responsáveis pela comunidade apostólica do Santuário de Santos Reis. Mas cedo, pela manhã teve missa para os enfermos e para as crianças. Ao longo da semana, a veneração aos Reis Magos, foi dirigida com muitas orações, louvores, ofertas, promessas e agradecimentos pelas graças obtidas.

Com informações da Mixmidia