O advogado Thiago Cortez pediu exoneração do cargo de Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, SEJUC, alegando motivos particulares e a necessidade de retomar as atividades em seu escritório de advocacia. Ele permanece na assessoria jurídica de Rosalba Ciarlini, onde desempenha esta atividade há vários anos.



Para o lugar de Thiago Cortez foi convidado o também advogado e ex-juiz do TRE-RN, Fábio Hollanda. Os atos de exoneração e nomeação serão publicados na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (13). Thiago Cortez fará a transmissão do cargo para o novo titular da Sejuc, Fábio Hollanda, que tomará posse segunda-feira (16), em horário a ser definido.

  O secretário adjunto da Sejuc, Edmilson Andrade, responderá interinamente pela Secretaria até que ocorra a posse do advogado Fábio Hollanda.

Currículo - Fábio Luiz Monte de Hollanda

 • Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, desde 1995.

• Membro da Ordem dos Advogados do Brasil, inscrito na Seccional do Rio Grande do Norte, sob o n° 331-A, na Seccional do Distrito Federal, sob o n° 30.234 e na Seccional da Paraíba, sob o n° 9.048.

• Assessor parlamentar da Câmara dos Deputados nos anos de 1991 e 1992.

• Sócio–fundador da Monte de Hollanda Advocacia.

• Professor de Direito Processual Civil na FAL (Faculdade Natalense) entre os anos de 2004 e 2005, bem como de Direito Constitucional em cursos preparatórios para concursos de Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte.

• Assessor parlamentar da liderança do DEM no Senado da República nos anos de 2005 a 2007.

• Foi Juiz titular do TRE/RN no período de 2008-2010, tendo sido reconduzido para o referido cargo, na vaga de Jurista, para o biênio 2010-2012. Ex-vice-diretor e ex-Diretor da EJERN (Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Norte) e Coordenador do Programa Eleitor do Futuro.

• Colaborador, desde a sua fundação, da revista "FOCO", em circulação no Estado do Rio Grande do Norte, como titular da coluna "Justiça e Cidadania", hoje denominada "Fábio Hollanda comenta".

• Conta com experiência de 15 (quinze) anos na defesa dos seus constituintes em matérias atinentes aos vários ramos do Direito, tendo o seu nome consolidado dentre o rol de advogados em destaque no cenário jurídico nacional.