"A Operação Verão está a pleno vapor, nas praias da região de natal e do interior, para garantir às pessoas lazer com tranquilidade e segurança". Foram essas palavras que a governadora Rosalba Ciarlini iniciou o programa de rádios desta terça-feira (10), informando que a Operação é um trabalho conjunto, que envolve as Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, o SAMU e os órgãos de meio ambiente. "Temos bases fixas e equipes volantes, que vão estar sempre atentas para evitar abusos e desvios de conduta que podem pôr em risco a vida das pessoas"
 
A Governadora destacou as novidades da operação verão deste ano. "Quero chamar a atenção para duas inovações. A primeira é a operação Criança à Vista, com a distribuição de pulseirinhas de identificação das crianças nas principais praias". Rosalba Ciarlini explicou que a pulseira tem espaço para escrever o nome da criança, para facilitar o trabalho dos Bombeiros numa eventualidade de a criança se perder dos pais.
 
A outra novidade citada pela Governadora é a intensificação do uso dos bafômetros nas barreiras policiais. "Todo mundo sabe que, infelizmente, ainda ocorrem muitos acidentes de trânsito por causa do consumo de bebidas alcoólicas. Nós estamos combatendo isso com o trabalho preventivo e educativo, mas também reforçando a utilização dos bafômetros para identificar motoristas embriagados. O ideal seria que todos tivessem consciência de que, se vai dirigir, não deve beber. E se beber, não deve dirigir. Mas, como nem todos têm essa consciência, o Governo está reforçando o trabalho preventivo, para ajudar a reduzir as tragédias no trânsito por causa da embriaguez ao volante", concluiu.
 
 
Clique aqui e ouça o programa.
Com informações da Assessoria de Imprensa