Mostrando postagens de dezembro, 2011Mostrar tudo

PF prende em Natal italiano acusado de estelionato

A Polícia Federal prendeu na tarde da última quarta-feira, 28 de dezembro, em Ponta Negra, Zona Sul de Natal, um italiano de 47 anos, sem profissão definida, em situação irregular no país e acusado de crime de estelionato (Art. 171 do CPB). O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz de direito titular da …

Continue Lendo »

Réveillon da Costeira garante animação na virada de ano

O Réveillon da Costeira agita a virada do ano com o axé de Ricardo Chaves e Tuca Fernandes além do ritmo nordestino de Dorgival Dantas e Forró Salgado. A festa conta com uma super estrutura a beira-mar na Arena do Imirá. A programação terá início a partir das 22h. Experiente puxador de trios elétricos, Ricardo Chaves…

Continue Lendo »

Apresentação do elenco do América será nesta quinta-feira

Evento irá reunir torcedores para conhecer os jogadores e comissão técnica para a temporada de 2012 O torcedor do América tem um encontro marcado nesta quinta-feira (29), na Sede Social. A partir das 20h terá início a apresentação do elenco para a temporada 2012. Os torcedores terão a oportunidade de conhecer mel…

Continue Lendo »

Auto Esporte: Logan com problema nas trocas de marcha

RENAULT Com apenas 2.500 km, o câmbio do Logan 1.6 apresenta problemas na segunda e terceira marchas. A Renault alega que o barulho é normal. Mas se fosse, ocorreria em todas as marchas, não? Pior é que se o defeito não for solucionado, irá comprometer os rolamentos e sincronizados – e eu que terei de arcar com os ga…

Continue Lendo »

Portaria regulamenta recesso forense do TJRN

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) regulamentou, através da publicação da Portaria nº 1455/2011-TJ, de 22 de novembro de 2011, o recesso forense e suspensão dos prazos processuais, durante o período do Plantão Jurisdicional, que acontecerá de 20 de dezembro de 2011 a 06 de janeiro de 2012 . Com is…

Continue Lendo »

Prefeituras recebem amanhã última parcela do FPM de 2012

Os Municípios brasileiros receberão, amanhã, o último repasse de dezembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), que divulga mensalmente os repasses, em valor bruto e nominal, a cifra é 2,23% menor do que a previsão da Receita Federal do Brasil (RFB) d…

Continue Lendo »

Academia Popular de Apodi é atacada por vândalos

Em Apodi estão acontecendo sucessivos casos de vandalismo.  Há alguns dias os bancos localizados em uma avenida da cidade, a Marechal Floriano, foram danificados. Mais tarde a tela de proteção do Complexo Esportivo Patrício de Freitas também sofreu com danos provavalmente praticados por vândalos.

Continue Lendo »

Passageiros da Jardinense passam por outro sufoco

Ontem (27) os passageiros da viação Jardinense passaram por outro sufoco, dessa vez na linha que atua até a Paraíba. Já no trecho entre Coronel Ezequiel e Santa Cruz, no sentido para Santa Cruz, o micro-ônibus da Jardinense perdeu uma das rodas e oscilou entre as duas mãos na rodovia. A situação deixou os passa…

Continue Lendo »

MPF-CE pede que Inep divulgue critérios de avaliação do Enem

Procurador pede informações até o dia 6 de janeiro O Ministério Público Federal no Ceará entrou com nova ação civil pública nesta terça-feira (27) para que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) explique em detalhes como funciona o critério de avaliação aos candidatos do Exame Nacional do…

Continue Lendo »

Natal: Prefeitura anuncia Programação para o Réveillon

A programação da Prefeitura do Natal para o réveillon 2011 já está definida. Como ocorreu no em 2010, a queima de fogos será concentrada em Ponta Negra e na Ponte de Todos Newton Navarro. Serão montados três palcos para shows, localizados em Ponta Negra (próximo a Barraca do Caranguejo); Praia da Redinha (atrás da igr…

Continue Lendo »

Toyota inicia venda do híbrido Aqua

Modelo é o menor híbrido já produzido pela marca A Toyota iniciou no Japão as vendas do compacto Aqua, o menor híbrido já produzido pela montadora. Nos Estados Unidos o modelo é conhecido como Prius C e vai custar cerca de US$ 21.700.

Continue Lendo »

Auto Esporte: March peca na ergonomia

Gustavo Maffei , designer de Autoesporte Começo meu post respondendo à pergunta feita pouco abaixo pela Carina Mazarotto: “E você, qual compraria?”, apontando como opções o March e o Ka . Sou dono de um Ford Ka e apesar de ele perder em alguns quesitos, ainda assim não ficaria com o March . Sou de uma família …

Continue Lendo »

Radares já podem ser instalados sem aviso

Resolução do Contran revoga exigência de placas de fiscalização eletrônica Da redação Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) revogou a exigência de avisos de fiscalização eletrônica no país. A regra, que estava em vigor há cinco anos, obrigava os órgãos de trânsito a informarem com placas a presenç…

Continue Lendo »

Patu: Jovem morre em trave de futebol

Na tarde desta segunda-feira, 26/12, por volta das 15:30 h, o jovem JOSÉ IRANILDO DA COSTA, mais conhecido por "GUEL", 28 anos de idade, natural de Patu e residente nesta cidade, cometeu suicídio por enforcamento numa das traves de um campo de futebol que fica localizado nas proximidades do Módulo Esportivo …

Continue Lendo »

Público não aprova desfile do Natal em Natal

Quem foi até o desfile do Natal em Natal, na rua Trairi, em frente a praça Pedro Velho (praça Cívica), em Petrópolis, se deparou com um espetáculo de artistas bem articulado, porém, o que chamou a atenção dos espectadores, que falaram com nossa equipe, foi a baixa qualidade das apresentações, do figurino e a pouca qua…

Continue Lendo »

Imperdível: Contagem regressiva para o Réveillon da Costeira

Passado o natal, o período de festas continua com a expectativa para a virada de ano. Uma excelente opção de festa é o Reveillon da da Costeira 2012 que acontecerá na Arena do Imirá com uma super estrutura a beira-mar. A programação terá início a partir das 22h do dia 31 de dezembro com a animação de Ricardo Chaves, T…

Continue Lendo »

OAB: Resultado preliminar o Exame de Ordem

Dos 1.705 inscritos  no V Exame de Ordem Unificado no Rio Grande do Norte, foram aprovados preliminarmente 372, sendo 322 em Natal   e 50 em Mossoró. O prazo para recursos referente ao desempenho da 2ª fase   começa às 12h de amanhã (27) e vai até às 12h de 30 de dezembro de 2011 (conforme horário oficial de Bra…

Continue Lendo »

Moradores de rua de Natal ganham albergue municipal

Moradores de rua e pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social ganharam no final da tarde desta sexta-feira (23), o Albergue Municipal José Augusto da Costa, localizado na rua Câmara Cascudo, 176, Ribeira. A inauguração do espaço contou com a presença da Prefeita do Natal, Micarla de So…

Continue Lendo »

América volta a surpreender na Timemania

Torcida atende o apelo da diretoria e segue apostando no América O ano de 2011 ainda nem terminou, mas a disputa para 2012 já começou, pelo menos na Timemania. Pela segunda vez consecutiva, o América é o clube do RN que recebe mais apostas na loteria.

Continue Lendo »

Portal do Jiqui: Ministério Público não responde à Imprensa

O Notícias do RN informa aos seus leitores que tentou quatro vezes entrar em contato com o Ministério Público e, inclusive, ligando para a assessoria de imprensa, para obter uma resposta sobre a denúncia realizada pelos moradores do Portal do Jiqui II, em Nova Parnamirim, sobre o não calçamento da pequena comunidade q…

Continue Lendo »

Toyota quer recuperar liderança mundial em 2012

Meta da montadora é superar vendas de 2007, ano recorde Por Bruno Roberti | 22/12/2011 A Toyota fez uma projeção extremamente otimista para 2012 e prevê um salto de 20% nas vendas mundiais para 8,48 milhões de veículos. A montadora japonesa quer se recuperar de 2011, …

Continue Lendo »

Confira horário de funcionamento do Via Direta para o Natal

Pensando em uma maior comodidade para o seu Natal, o Via Direta Shopping terá mudanças no horário de funcionamento durante os festejos natalinos. A partir de amanhã (23) as lojas, boxes, quiosques, praças de alimentação e lazer funcionam das 9h às 22h, sendo facultativo para os lojistas até às 00h00.

Continue Lendo »

Prefeitura de Natal antecipa salários de dezembro

De acordo com a assessoria de Imprensa, 15 mil servidores da Prefeitura de Natal amanheceram hoje com os salários depositados em suas contas bancárias. O pagamento dos funcionários representou a injeção de R$ 16 milhões e 200 mil na economia da capital nesta quinta-feira, 22 de dezembro. "Reafirmo meu compromisso…

Continue Lendo »

Desembargadores do TJ mantém afastamento de Conselheiro Tutelar

Os Desembargadores da 1° Câmara Cível do Tribunal de Justiça, por unanimidade, e de acordo com o parecer do Procurador de Justiça Luiz Lopes de Oliveira Filho, manteve a decisão de primeiro grau pelo afastamento do Conselheiro Kellington Gama da Cruz, membro do Conselho Tutelar Zonal Sul, até a decisão final do proces…

Continue Lendo »

Preparativos para Operação Verão 2011/2012 chegam à fase final

Com a chegada do verão e o aumento de movimentação nas praias dos litorais norte e sul do Rio Grande do Norte, representantes da segurança, saúde, turismo, meio ambiente e comunicação do estado se reúnem para a fase final de planejamento das ações a serem desenvolvidas Operação Verão 2011/2012, os detalhes foram discu…

Continue Lendo »

Mossoró: Força tatica recupera moto e prende assaltante

Policiais da Força Tática em companhia da viatura 213 e da policia ambiental efetuaram a prisão de um homem acusado de tomar uma motocicleta pop de assalto na noite de quarta feira 21 de dezembro de 2011, no bairro santo Antonio em Mossoró. Roney Charles Gomes da Silva, “Roninho” 25 anos de idade, morador da Tibério …

Continue Lendo »

Cosern terá que reduzir valor de taxa administrativa

Imagem: Divulgação O Tribunal de Justiça do RN manteve a sentença proferida pela 3ª Vara Cível de Parnamirim, a qual o magistrado determinou que a Cosern faça a c obrança da diferença de consumo de um cliente com base no consumo de energia elétrica nos 12 ciclos completos imediatamente anteriores à irregularid…

Continue Lendo »

Prefeitos participam de reunião com a Receita Federal

Prefeitos participam de reunião com a Receita Federal(Femurn) Prefeitos de vários municípios do Estado foram recebidos na tarde desta quarta-feira, 21, pelo delegado da Receita Federal, Marco Aurélio Barbosa. A audiência foi solicitada pelo presidente da Federação dos Municipios do Rio Grande do…

Continue Lendo »

Humor: "Triálogo Político"

Rosalba - Eu não disse Sandra, que eu iria "tomar" Dilma para mim! Sandra - Mulher, deixe de coisa, a Dilma não vai abandonar a Wilma. Rosalba - Mulher, não  se iluda não, agora sou unha e carne com a Presidente. Sandra - Será? Dilma - Calma, queridas, têm para todas!

Continue Lendo »

MInistério Público prende prefeito e vereadores em Vila Flor

O Ministério Público Estadual realiza na manhã desta segunda-feira (19) uma operação para combater um suposto esquema de fraudes no município de Vila Flor, distante 81 quilômetros de Natal. O prefeito da cidade, Grinaldo Joaquim de Souza, e pelo menos cinco vereadores foram presos sob força de mandados. De acord…

Continue Lendo »

DIAP destaca Ney Lopes como melhor parlamentar do RN

O ex-deputado federal Ney Lopes (DEM), mesmo estando sem mandato há cinco anos, ainda recebe reconhecimento por seu trabalho enquanto Deputado Federal. O resultado é constatado na estatística realizada e publicada no site do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, DIAP. A lista faz uma analise da atuação…

Continue Lendo »

Comperve divulga, hoje, resultado da primeira fase do vestibular

Hoje é um dia especial no calendário de muitos estudantes que prestaram vestibular na UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte pois a Comperve irá divulgar o resultado da primeira fase. Segundo informações da instituição a divulgação será realizada a partir das 18h no site oficial da comissão, o www.comper…

Continue Lendo »

Cirquinho abre as portas para o Samba 4 Friends

Está todo mundo contanto os dias para o início do veraneio e o Cirquinho de Pirangi já abre suas portas para a prévia da mais animada época do ano. No próximo dia 17, a partir das 15h, acontece o "Samba 4 Friends". A festa será comandada pelas bandas Pura Tentação, Mesa 12, Tá no Dom e D'Break.    …

Continue Lendo »

Ocorrências têm redução de 0,4% registradas no CIOSP

A Subcoordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal (SEAC), órgão subordinado a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte, apresentou na manhã desta terça-feira, 13, o Relatório Semanal da 50ª semana, referente ao período de 05 a 11 de dezembro do corrente ano. Segundo o Relatório Semanal, ho…

Continue Lendo »

Parnamirim: Uma semana difícil para Maurício Marques

Prefeito Maurício Marques (Foto: Cefas Carvalho) A semana que passou foi uma das mais difíceis para a atual administração de Parnamirim. Vários casos de incidentes envolvendo funcionários da prefeitura movimentaram as secretarias e eram grandes os comentários em toda a cidade. Rejeição? Logo que a semana iniciou …

Continue Lendo »