Mostrando postagens de setembro, 2011Mostrar tudo

Mossoró recebe o primeiro posto avançado do IDEMA no estado

Mossoró é a primeira cidade do estado a ter um posto avançado do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA). A inauguração ocorreu na manhã de hoje (29) com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), Robinson Faria, e o d…

Continue Lendo »

PDT instala núcleo sindical em Natal

O diretório do PDT em Natal instala amanhã(30) o seu mais novo núcleo partidário: o Setor Sindical. O ato está marcado para 17 horas, na sede do partido (rua Ezequias Pegado, 1018, bairro do Tirol, próximo à Escola Doméstica), e deve contar com a participação do presidente estadual da sigla, Carlos Eduardo.

Continue Lendo »

MP quer o fim da superlotação nas delegacias do Estado

O Ministério Público, através da 19ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, recomendou ao Delegado-Geral de Polícia Civil do Estado (DEGEPOL) e ao Diretor do Policiamento da Grande Natal (DPGRAN), que no prazo de 10 dias adotem medidas para resolver o problema de superlotação nas delegacias do Estado. Segundo …

Continue Lendo »

Parnamirim: CAIC funciona em condições precárias

A 4ª Promotoria de Justiça em Defesa da Saúde Pública e Educação de Parnamirim instaurou Inquérito Civil Público para apurar as condições de funcionamento da Escola Estadual Professor Arnaldo Arsênio de Azevedo (CAIC), em virtude da falta de manutenção na escola, e que pode comprometer a integridade física de alu…

Continue Lendo »

Deputada Larissa Rosado fala sobre violência em Mossoró

A violência no município de Mossoró foi o foco do pronunciamento da deputada estadual Larissa Rosado, a primeira oradora da sessão ordinária da Assembleia Legislativa, que está instalada na cidade. Na ocasião, a parlamentar chamou atenção para os altos índices de violência que tem crescido em grande escala e tem …

Continue Lendo »

Não Perca: Confira a programação da Trinave

É sábado! As bandas Asa de Águia e Eva estreiam em Natal a Trinave, projeto temático que está fazendo sucesso em todo o país.               Às 17h será a abertura dos portões. A banda Novo Grito será responsável por abrir a festa e, logo após, a banda Asa de Águia inicia o show com a sua Trivela, palco móvel puxa…

Continue Lendo »

Vereadores aprovam projeto que regulamenta gestão de AMEs e UPAs

A proposta apresentada pela Prefeitura do Natal à Câmara Municipal de Natal e que dispõe sobre a contratação de organizações sociais gestoras foi aprovada - em regime de urgência e com liberação de interstício - pelo plenário do Legislativo na tarde desta quarta-feira. Com a aprovação deste Projeto de Lei nº 143/…

Continue Lendo »

Governadora autoriza reforma do Nogueirão

A governadora Rosalba Ciarlini assinou, na tarde desta quarta-feira (28), em Mossoró, o Termo de Compromisso de Prestação de Apoio Técnico ao desenvolvimento e consolidação do esporte profissional e amador mossoroense. O ato prevê a prestação de apoio técnico à Liga Desportiva Mossoroense (LDM) para obras de reforma d…

Continue Lendo »

Trinave: Asa de Águia e Eva animam Vila Folia

Dois dos maiores projetos de palcos móveis chegam a Natal neste sábado (01) e prometem fazer uma das maiores festas do ano. Sucesso por onde passa, a Trinave é uma junção dos projetos Trivela, da banda Asa de Águia, com o Evanave, da banda Eva, e já conquistou público por todo o país. Uma festa com camisa e que vai re…

Continue Lendo »

TJ: Candidato consegue fazer matrícula na Uern fora do prazo

Os desembargadores que integram a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça decidiram manter a sentença proferida pelo Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Pau dos Ferros, que, nos autos do Mandado de Segurança concedeu ao autor a permissão para se matricular no curso de geografia da Universidade Estadual do RN, no …

Continue Lendo »

Doze processos serão Julgados pelo Pleno do TRE/RN hoje

Doze processos estão pautados para irem a julgamento na Sessão Ordinária do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte desta terça-feira (27). Dos processos, dez deles referem-se a prestações de contas, um pedido de revisão do eleitorado do município de Lagoa Salgada e um recurso em Ação de Impug…

Continue Lendo »

Parnamirim: MP quer prevenir a propaganda política antecipada

O Ministério Público expediu recomendação aos futuros candidatos a reeleição no município de Parnamirim, solicitando que os pré-candidatos não promovam o lançamento antecipado de suas candidaturas, evitando a realização de festas ou convenções partidárias, distribuição de votos de “boas-festas” ou “feliz 2012” e…

Continue Lendo »

Goianinhense se torna bicampeã Sulamericana de atletismo

Com o encerramento do Campeonato Sul-Americano de Juvenis, realizado em Medellín, na Colômbia, neste final de semana (23 à 25/09), o destaque ficou por conta da Seleção Brasileira, especialmente, para uma potiguar, natural de Goianinha: Erika Oliveira Lima. A atleta de 18 anos venceu a prova de 1.500m, na sexta-feira …

Continue Lendo »

Tempos de Filiação: João Maia e Walter Alves no interior

Walter Alves participa do sábado de filiações no Agreste e no Oeste O prefeito de Tibau do Sul, Nilsinho da Silva (PDT) e o prefeito de Goianinha, Júnior Rocha (PMN), se filiaram ao PMDB neste sábado (24), filiações que contaram com a presença dos deputados estaduais, Walter Alves  e Hermano Moraes, além do ministro…

Continue Lendo »

PF/RN prende três homens que fraudavam a CEF

– A PF prendeu na tarde da última quinta-feira, 22 de setembro, em São Gonçalo do Amarante/RN, um aposentado de 66 anos e na Av. João Medeiros Filho, zona norte da capital, um camelô de 50 anos e um vendedor de veículos, de 38 anos, todos acusados de obtenção de um empréstimo fraudulento junto a Caixa Econômica F…

Continue Lendo »

Henrique Alves prestigia convenção do PMDB em Guamaré

A comissão provisória do PMDB em Guamaré promove sua convenção neste sábado (24), a partir das 14 horas, no Clube Municipal. O principal objetivo é exatamente eleger o novo diretório municipal, cujo processo terá chapa única encabeçada pelo ex-vereador e empresário Hélio Wilians.

Continue Lendo »

Natal perdeu recursos para revitalizar orla, revela Rogério

O deputado federal Rogério Marinho revelou nesta quinta-feira (22) que a Prefeitura de Natal perdeu recursos milionários que serviriam para revitalizar toda a orla urbana da cidade. Há cerca de dois meses, o Ministério do Planejamento retirou o projeto de pauta até que o município consiga comprovar capacidade de …

Continue Lendo »

Invalidez causada por acidente de trânsito gera indenização

Uma vítima de acidente automobilístico ocorrido em 2008, na cidade de Angicos, receberá complementação do Seguro DPVAT no valor de R$ 13.500,00, acrescidos de juros e correção monetária, mais dedução de R$ 945,00, acrescidos igualmente de correção monetária. A sentença do juiz Luciano dos Santos Mendes determina …

Continue Lendo »

PF prende mais um com drogas

A Polícia Federal prendeu, na noite desta segunda-feira, 19 de setembro, no aeroporto internacional Augusto Severo, em Parnamirim/RN, um mecânico de automóveis, alemão, de 45 anos, que transportava 5,4 quilos de cocaína em sua bagagem e pretendia embarcar em um vôo com destino a Bruxelas, Bélgica.

Continue Lendo »

PF flagra preso em regime aberto com quase 15 quilos de drogas

MOSSORÓ/RN – Policiais da Delegacia da PF em Mossoró, distante cerca de 280 km de Natal, prenderam na tarde deste domingo, 18 de setembro, um homem de 52 anos acusado de transportar, camuflado no tanque de combustível de um Fiat Pálio que vinha de São Paulo/SP, um total de 14,3 quilos de drogas, sendo  2,2 de cocaína…

Continue Lendo »

Comércio de Droga perto de escola

Rápida: Com o anúncio da prisão de dois supostos traficantes de drogas no bairro de Mirassol reacende uma discussão antiga que é a comercialização de drogas e entorpecentes próximo a escolas e universidades. Essa prática é antiga e está levando muitos jovens ao vício.

Continue Lendo »

Carnatal - Caju abre pré-reserva

O bloco Caju, um dos mais tradicionais do Carnatal, completa 21 anos no corredor da folia e em 2011 traz o sucesso e animação do Eva, Claudia Leitte e Tuca Fernandes. O folião que não quiser perder tempo já pode fazer a pré-reserva dos abadás, que começarão a ser vendidos em poucos dias. O cadastro deve ser feito no s…

Continue Lendo »

PF flagra homens com 20 quilos de maconha em Natal

A Polícia Federal prendeu na tarde da última sexta-feira,16, no bairro de Mirassol, zona sul de Natal, um comerciante, de 28 anos e um mototaxista, de 25 anos, ambos potiguares, acusados de tráfico de drogas. Com eles, foram encontrados cerca de 20 quilos de maconha.

Continue Lendo »

Alunos-soldados tem mera expectativa à nomeação

Os desembargadores que integram a 2ª Câmara Cível do TJRN destacaram, após julgamento da Apelação Cível (nº 2011.005087-2), que os alunos soldados, do curso de Formação da Polícia Militar, não são titulares de cargo público, e portanto não possuem direito ao referido benefício.

Continue Lendo »

NOTAS RÁPIDAS: Política e Cotidiano

Da Série ReaL Lidades Ônibus e o PCC Ontem a Grande Natal viveu momentos de "Inglória", ônibus foram incendiados, assaltos e arrastões. O maior medo de todos era a possível presença do PCC no estado, que o Governo tratou de desmentir e a prefeitura se colocou à disposição com a Guarda Municipal.…

Continue Lendo »

Fiquem atentos para o novo horário de funcionamento da Assembleia

O novo horário de funcionamento da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte começa na próxima segunda-feira (19). Os trabalhos legislativos serão realizados das 8h às 15h. Projeto de Resolução alterando o horário de funcionamento da AL já foi aprovado e publicado na edição desta sexta-feira (16) do Diário Oficia…

Continue Lendo »

Prefeitura lança Portal Natal 2014

Notícias, projetos, fotos, vídeos, andamento das obras e um link da transparência. Todo esse material está disponível para a população de Natal e para a imprensa através do Portal Natal 2014 da Prefeitura do Natal. O portal, que reúne todas as informações sobre a realização do mundial na cidade, foi lançado oficialmen…

Continue Lendo »

Assufolia contará com Central de câmeras de alta resolução

Central de câmeras de alta resolução fará parte da estrutura de segurança do Assufolia O novo formato, inédito no Rio Grande do Norte, misturando micareta e festival, é apenas parte das novidades do Assufolia 2011. O tradicional evento, que integra as comemorações de aniversário do município de Assú em outubro, inova…

Continue Lendo »

Governadora visita diretor-geral do Denit

A governadora Rosalba Ciarlini fez uma visita de cortesia ao diretor-geral do Denit, Jorge Ernesto Pinto Fraxe, de quem ouviu elogios sobre o Rio Grande do Norte. Com ligações familiares – o general é casado com uma natalense-, ele destacou as belezas naturais do Estado, hospitalidade e as potencialidades econômicas,…

Continue Lendo »

Natal: MP recomenda solução das irregularidades do Ciad

Na intenção de afastar as irregularidades existentes, o Ministério Público Estadual recomendou, na última terça-feira, 13, ao presidente da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC) que adote providências apontadas por meio do controle externo e das denúncias no Centro Integrado de Atendimento ao Ad…

Continue Lendo »

Sistema penitenciário do RN dá novas provas de falência

Tarde de terror em Alcaçuz mostra caos do sistema penitenciário do RN Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte continuam enfrentando a falta de condições de trabalho e a insensibilidade do Governo do Estado, que ainda não acenou com nenhuma proposta para iniciar a negociação esperada pela categoria, qu…

Continue Lendo »

TJRN realiza mutirão DPVAT dia 27

O Tribunal de Justiça promove no dia 27 de setembro o Mutirão DPVAT do 2º grau. Serão analisados 98 processos relacionados ao seguro obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) que tramitam no TJRN.

Continue Lendo »

Parnamirim: MP assina TAC com escola para garantir acessibilidade

O Ministério Público assinou Termo de Ajustamento de Conduta com uma escola particular de Parnamirim em atendimento a notificação expedida nos autos do Inquérito Civil nº 47/2010. O estabelecimento possui obstáculos arquitetônicos e não se encontra adaptado para o acesso a circulação e a utilização pelas pessoas porta…

Continue Lendo »

Fake: Criar perfis falsos na internet é crime?

Segundo o Advogado Alexandre Atheniense, especialista em Internet Law pela Harvard Law School, o responsável poderá cometer o crime de falsidade ideológica, quando causa dano a vítima, pois fakes nas redes sociais para buscar o anonimato tecnológico pode ultrapassar o limite e cometer crimes contra a honra tais c…

Continue Lendo »

Prisão de Hacker em Natal reacende discussão sobre Fakes

A prisão de um Hacker em Natal, veiculada hoje pelo Notícias do RN e pela imprensa potiguar traz à tona uma importante discussão acerca de um crime de Falsidade Ideológica praticada por usuários do MicroBlog Twitter, onde os mesmos criam perfis falsos(FAKES) para atacar outros usuários além de políticos e personalidad…

Continue Lendo »