Mostrando postagens de abril, 2011Mostrar tudo

MP move Ação Civil Pública por improbidade administrativa

A Promotoria de Defesa do Patrimonio Público de Natal instaurou uma Ação Civil Pública de Improbidade administrativa ocorrida na Secretaria Estadual de Planejamento- SEPLAN, durante o governo Wilma de Faria, envolvendo também a filha da então governadora, a bancária Ana Cristina de Faria e mais 6 nomes. O Inquérito …

Continue Lendo »

Goianinha sedia Noite do Brega nesta quinta-feira

A cidade de Goianinha, localizada a 54 km da capital potiguar, vai realizar nesta quinta-feira (28) a Noite do Brega. Com shows de Reginaldo Rossi, Duquinha e Forró da Galega, o evento faz parte da festa da padroeira Nossa Senhora dos Prazeres, que iniciou desde o último domingo (24). A festa começa a partir das 22h …

Continue Lendo »

Ministro da Educação prestará esclarecimentos sobre fraudes

O ministro da Educação, Fernando Haddad, vai prestar esclarecimento sobre as fraudes e falhas na fiscalização do sistema de educação brasileiro. A convocação do auxiliar da presidente Dilma Rousseff foi uma iniciativa do deputado federal Rogério Marinho, presidente estadual do PSDB. O ministro vai participar de um…

Continue Lendo »

Janduís: Escambo Popular Livre de Rua celebra 20 anos

Artistas de diversas regiões do país já confirmaram presença no XXX Escambo Popular Livre de Rua, que será realizado no município de Janduís, entre os dias 28 de abril e 01 de maio. Na ocasião, será entregue o Troféu Berimbau Mestre Dadá para pessoas da comunidade que contribuíram com o escambo ao longo dos anos.   …

Continue Lendo »

Prefeitura empossa conselheiros do Concidade

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Gabinete da Prefeita, realiza a solenidade de posse do Conselho da Cidade do Natal – CONCIDADE/NATAL. O evento amanhã (27), a partir das nove horas da manhã, no CEMURE - Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves.   O Conselho da Cidade do Natal tem co…

Continue Lendo »

Natal recebe Jorge Ben Jor

No próximo sábado (30), a partir das 20h, a Arena do Imirá será palco para o show de Jorge Ben Jor.  A expectativa para a apresentação do cantor, um dos mais consagrados do Brasil, é grande, já que há mais de dois ele não se apresentava na capital potiguar. A Destaque Promoções, responsável pelo show, acre…

Continue Lendo »

Classe Contábil comemora Dia do Contabilista preocupada com Sped

No dia em que se comemora o dia do contabilista, 25 de abril, o Sindicato das Empresas Contábeis faz um alerta: a grande maioria dos comerciantes do Rio Grande do Norte não está preparada para o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), que começa a valer ainda este ano. O SPED é um sistema que vai comunicar on…

Continue Lendo »

Estado tem negado pedido de condenação a ex-diretor do Idema

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) julgaram improcedente recurso interposto pelo Governo do Estado contra o ex-diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (Idema) entre os anos de 2002 e 2003. O Poder Executivo acusou o ex-servidor de não cumprir com as …

Continue Lendo »

Sesap realiza ação de combate a hipertensão

Com o tema “Eu sou 12 por 8”, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realiza nesta terça-feira (26), no prédio da instituição, uma ação para comemorar o Dia Nacional de Prevenção e Combate a Hipertensão Arterial. Em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia/RN, a campanha pretende alertar a população…

Continue Lendo »

Acidente: Mulher morre após colidir contra animal

Uma mulher identificada como Elineide Batista Wanderley, de 42 anos morreu  ao colidir contra um animal que atravessava a BR 304, km 313, no município de Assú, distante 207 km de Natal. O acidente aconteceu por volta das 17h40 desse sábado (23). De acordo com informações da Polícia, a mulher pilotava a motociclet…

Continue Lendo »

Médicos: Presidente da Fenam visita serviços de urgência do RN

Neste sábado (23), o presidente da Federação Nacional dos Médicos, Cid Carvalhaes estará em Natal visitando os principais serviços de urgência do estado a fim de acompanhar a situação da saúde pública no RN. A agenda de visitas começa às 9h no Hospital Walfredo Gurgel e segue pelos hospitais Deoclécio Marques, Matern…

Continue Lendo »

Vivaldo Costa é homenageado por Ezequiel Ferreira de Souza

O deputado estadual Vivaldo Costa será homenageado pelo colega-deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PTB).  Atendendo a um pedido do presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Lelêu Fontes (PDT), Ezequiel encaminhou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, denominando a estrada que liga o distrito da Palma …

Continue Lendo »

Artistas de Janduís apresentam amanhã “A Paixão de Cristo”

Tradição no calendário de eventos culturais de Janduís, a peça “A Paixão de Cristo” será apresentada amanhã (22), às 20 horas, na Praça Santa Teresinha. Realizado há vários anos, o espetáculo conta com artistas veteranos e novos talentos culturais da cidade. A direção dessa edição é do ator Daniel Vieira, integrante…

Continue Lendo »