http://canindesoares.com/site/wp-content/wp-uploads/2011/12/foto.jpg
Imagem: Canindé Soares
O Carnatal, onde muitos jovens se reúnem para se divertir, foi o lugar que o empresário Marcelo Moura e sua esposa Andrea Almoedo Moura decidiram realizar mais uma campanha “Trânsito na Paz”.

A campanha foi idealizada pelo casal devido ao fato de ter perdido o filho, o jovem Allan Almoedo Moura, vítima de um acidente fatal em fevereiro passado na Av. Hermes da Fonseca em Natal.

O rapaz tinha saído com amigos para comemorar a sua aprovação no vestibular de Direito na UFRN. O motorista, que estava alcoolizado, perdeu o controle do veículo e bateu contra um lava jato na Avenida Hermes da Fonseca. A campanha nasceu da dor dessa família que desde então vem realizando palestras em escolas, igrejas, associações comunitárias e encontro de jovens na tentativa de conscientizar os motoristas da importância em dirigir com responsabilidade.

Neste ano a abertura do Carnatal, no corredor da folia, foi praticamente iniciada com a campanha e que ganhou muitos adeptos.

De acordo com informações da Destaque, que fechou uma parceria importante com essa campanha, a “Trânsito na Paz” foi criada pelo publicitário Rogério Nunes e tem o slogan “Não beba, não corra, não mate, não morra”. 

No meio digital, o perfil do Twitter @transitonapaz possui mais de mil e trezentos seguidores e a hashtag do slogan foi replicada por mais de 10 mil usuários. As peças institucionais do Carnatal, como Guia do Folião, anúncios, entre outros, trazem a assinatura da campanha como forma de conscientização sobre os cuidados com o trânsito.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg58UDUTj4iUimpKVHjkMvhF8B412b45BU6kNKyL0cXQ05oIJPdYunQliI4e7jDhUkxUnC3ge_WlFeGk7uZ2a5dTvA9jkIXaz65k54o6DWa2TeHyXjKvFycraDjLfy1PQuL7Z8akHd2gt0I/s640/Governadora+visita+camarotes+e+concede+entrevistas+durante+Carnatal+-+Elisa+Elsie-771304.JPG
Imagem: Assessoria de Imprensa
Neste Sábado, a governadora Rosalba Ciarlini encontrou nos corredores dos camarotes os idealizadores da campanha @TransitonaPaz, com quem conversou sobre a importância da campanha de conscientização, que conta com o apoio do Governo do Estado, para evitar a mistura de direção e bebidas alcoólicas. 

http://canindesoares.com/site/wp-content/wp-uploads/2011/09/IMG_6816.jpgEm uma palestra sobre o trânsito, o empresário lembrou a importância de conscientizar não só os filhos, mas também os pais, e comentou o fato do Governo do RN ter se engajado na campanha. “Pela primeira vez aqui no Estado vejo o poder público se preocupar com a questão social de maneira tão humana” falou o empresário, agradecendo o apoio e a adoção do Governo do Estado à campanha iniciada por ele.