Toyota quer recuperar liderança mundial em 2012

Meta da montadora é superar vendas de 2007, ano recorde
Por Bruno Roberti | 22/12/2011
A Toyota fez uma projeção extremamente otimista para 2012 e prevê um salto de 20% nas vendas mundiais para 8,48 milhões de veículos. A montadora japonesa quer se recuperar de 2011, já que foi prejudicada por desastres naturais na Tailândia e no próprio Japão.

Em 2008, a Toyota superou a GM como a que mais comercializava carros no mundo, mas perdeu a primeira colocação neste ano por causa nas interrupções na produção, em abastecimento e fornecedores.

A Toyota deve ficar em terceiro lugar no ranking neste ano, com vendas estimadas em 7,9 milhões de unidades, atrás de GM e Volkswagen. Porém, a marca vem criando estoques para atender à demanda e pode recuperar o posto no próximo ano.

Para 2012, o objetivo da Toyota é superar o recorde de 8,43 milhões de emplacamentos obtido em 2007. “Acho que essa meta é atingível porque a Toyota está rapidamente recuperando a produção e lançando modelos”, disse o analista Lee Hyun-soo, da sul-coreana Kiwoom Securities, em reportagem da Reuters.
 
Quatro Rodas

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.