[NOVA+PARNAMIRIM+ASSOSSIAÇÃO+190.jpg] 

A operação de Combate às drogas realizada pela Polícia Militar e Civil que prendeu 4 pessoas na comunidade do Portal do Jiqui II, conhecida como “Toca da Raposa”, alavancou uma série de questionamentos sobre a atual situação da pequena área que é considerada como a “ferida” de Nova Parnamirim.
A Toca da Raposa é uma comunidade que ficou espremida pelo desenvolvimento do bairro logo que as grandes empresas começaram a investir na construção de imóveis de alto e médio padrão.

A região praticamente inacessível a veículos. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfLm1hBIQNawHPei10so-t_wVHFsqW-OnF3ADwrL8OZWcu5aRI__TJffcsYheLYp1sgDvQjXrA_w5pq_HNo1Rx36TBKFRjvfv7G4XkexwxNW5IlgmWFdVKEvGJGTSVvKjE2qK8U3Plbgw1/s1600/P5070018.JPG 

A prefeitura de Parnamirim, em 2007, realizou um processo de pavimentação e urbanização de algumas ruas, porém, a Comunidade da Toca da Raposa foi esquecida. O que chama mais a atenção é o fato da comunidade, hoje, possuir poucas ruas e os moradores questionam o critério utilizado pelo Prefeito, há época, Agnelo Alves para não concluir o calçamento naquela região e questionam, ainda, o atual prefeito Maurício Marques por não ter investido na região.
MP não atende às reivindicações dos moradores 

Alguns moradores procuraram o MP para realizar uma denúncia sobre a questão de uma construção irregular na região e logo em seguida procuraram novamente para questionar o não calçamento e drenagem da região e em nenhuma das duas denúncias (sendo uma delas protocolada e com fotos) houve sequer um retorno por parte do MP e nada foi feito de concreto.

O IPTU caro

O que os moradores mais questionam é o fato pagarem IPTU. Nova Parnamirim é uma região que possui um dos IPTU mais caros da cidade, porém, não há investimento em calçamento, drenagem e muito menos em políticas públicas para o combate à criminalidade na área da Toca da Raposa. 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg62NaGXJNawiKIKkZCvY7j2Mz5kPJ_uiUbXY0mM4TS62LeegEiPw6rLoKrcW66QTo5wLHo8tgMKlQGWLvSMus4T3oV06Or7sdVzQhpSg8F20XeDt5SavJM_vFf1CPE4p491yZzxQ7ggsEe/s1600/P5070020.JPG
Cruzamento com Rua Pedro Gomes
Uma moradora relata que conversou com um funcionário da prefeitura e o mesmo disse que o motivo de não ter calçamento era o fato de que havia muitas casas de posse na região, porém, o Notícias do RN apurou algumas informações que comprovam que até a penúltima rua da toca da raposa, a rua Pedro Gomes, há imóveis legalizados e registrados para pagamento de IPTU. Existe uma lei municipal onde aduz que 30% do arrecadado pelo imposto devem ser revertidos em benefício para o bairro.

O jogo de Empurra: Prefeitura e MP

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj7mcshxR1mjfdjfjAEWf14x4jnaLF2b4oBMORAlgkAqeQtxYB9aHaf6RQmZGjus4Eg8XTY29_QDOAW8SZA38zkRFH_rBYvTK5BiXmtzwRJQJw1fP1FDWIkUR1xY7__hsQ2u9bLyzbnEKU/s1600/Maur%25C3%25ADcio+Marques.jpg
Prefeito Maurício Marques (Foto: Divulgação)
A moradora identificada como Sandra relatou ao Notícias do RN que o presidente da Associação de moradores procurou o prefeito, porém, segundo informações, foi atendido por um assessor que afirmou que as obras de calçamento e drenagem da região não saiam do papel por causa do Ministério Público que “não deixa”. Na mesma ocasião houve um questionamento sobre essa afirmação, porém o assessor não entrou em detalhes.

Para os moradores esse é mais um jogo de empurra que a prefeitura está fazendo com o MP pois o MP não dá informações, não acata as denúncias, não convoca e nem, ao que parece, analisa as reivindicações. 

Descaso: A prefeitura não tem nada previsto para a região

http://erivan.com.br/Noticia%5Cnaur.JPG
Naur Ferreira (Foto: Erivan)
Sec. de Obras de Parnamirim

Não satisfeitos com a informação, os moradores foram procurar o Secretário de Obras de Parnamirim, Naur Ferreira, porém, mais uma vez foram atendidos por um assessor que relatou existir apenas um “estudo” de viabilidade e que não há previsão para realização desta obra.

O Notícias do RN procurará entrar em contato com o prefeito Maurício Marques para saber qual a previsão para a obra de calçamento e drenagem do bairro.