Preparativos para Operação Verão 2011/2012 chegam à fase final

Com a chegada do verão e o aumento de movimentação nas praias dos litorais norte e sul do Rio Grande do Norte, representantes da segurança, saúde, turismo, meio ambiente e comunicação do estado se reúnem para a fase final de planejamento das ações a serem desenvolvidas Operação Verão 2011/2012, os detalhes foram discutidos em reunião na noite desta quarta-feira (21), na governadoria.



Durante a Operação Verão, que acontece de 26 de dezembro ao dia 18 de fevereiro, equipes da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SESED), Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Civil, IDEMA, DETRAN, Assessoria de Comunicação do RN (Assecom) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur) trabalharão com a prevenção e fiscalização no litoral do estado.

O foco principal da Operação Verão é garantir tranqüilidade a veranistas e turistas durante a alta estação, combatendo tráfego de carros em áreas proibidas, orientando banhistas em áreas perigosas e alertando sobre o consumo excessivo de álcool através da intensificação de blitz preventivas e educativas em pontos estratégicos; abordagem a turistas no aeroporto, rodoviária e hotéis; fiscalização ostensiva à beira mar; aumento do efetivo da PM e da Polícia Civil nas praias. A Polícia Ambiental também atuará no combate à poluição sonora.

De acordo o coordenador geral do SAMU, Luiz Roberto Fonseca, o aumento de atendimento de trauma é de 72% no período de veraneio, e ações conjuntas com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros são de vital importância. "O período traz muitos acidentes envolvendo principalmente o consumo de álcool, a participação de todos na prevenção e ajuda no resgate às vítimas é valiosa", afirmou Luiz Roberto.

Entidades de classe como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Cruz Vermelha e Prefeituras também serão parcerias da força tarefa. "Além dos voluntários, pudemos contar com o apoio de algumas prefeituras para limpeza, sinalização, material de apoio e alimentação". Disse o secretário chefe do gabinete civil, Anselmo Carvalho.

Participaram da desta noite o secretário-chefe do gabinete civil Anselmo Carvalho; assessor de Comunicação Social, Alexandre Mulatinho; do secretário de Estado do Turismo, Ramzi Elali; do Secretário de Estado da Segurança e Defesa Social, Aldair da Rocha; do comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo; do delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Elizeu Dantas, do coordenador geral do SAMU, Luiz Roberto Fonseca e do diretor interino do Detran, Willy Saldanha.

Com informações da Assessoria do Governo do RN

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.