https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg8vaEYAL5KPHZrkwCpoUP-BToQxFWixd3RonJj1Jc1VqVOg575idG291xMyiSSRSF3nFxGf29l8wXvG3f4u04bORuPPdqyOkwS7NyvqBUQeqOVK7C2dzuFtwQpdmYr61hbacHnWSgtja0/s1600/Maur%25C3%25ADcio+Marques+-+14.04.+Lucian+Kleyton+%252815%2529.JPG
Prefeito Maurício Marques (Foto: Cefas Carvalho)
A semana que passou foi uma das mais difíceis para a atual administração de Parnamirim.

Vários casos de incidentes envolvendo funcionários da prefeitura movimentaram as secretarias e eram grandes os comentários em toda a cidade.

Rejeição?
Logo que a semana iniciou começaram os boatos em relação à rejeição do prefeito em virtude de uma suposta pesquisa que estaria circulando pela cidade.

Portal do Jiqui
Uma ação da Polícia Civil e Militar de combate às drogas trouxe à tona problemas de uma localidade de Nova Parnamirim, o Portal do Jiqui II, que é conhecida como Toca da Raposa, e que gerou uma série reivindicações consideradas de décadas. A população cobra do poder público a conclusão obra de drenagem e calçamento, de toda a área, que ficou inacabada na administração de Agnelo Alves. Além do calçamento das principais ruas do Portal do Jiqui os moradores ainda reclamam da falta de políticas públicas e de assistência social. Eles destacam, ainda, a falta de empenho do Ministério Público do RN em defender os interesses da comunidade reclamando que nenhuma das denúncias foram continuadas.

Rompimento de Cano de Nova Parnamirim
Outro evento negativo para a administração Maurício Marques e que também ganhou repercussão e matérias em jornais do RN foi o caso do rompimento de um cano em Nova Parnamirim pela equipe de limpeza. O fato aconteceu na terça-feira(6) por volta das 9h30 quando uma equipe Prefeitura de Parnamirim estava realizando uma limpeza no Bairro e atingiu um grande cano de distribuição ocasionando vazamento e prejuízos para os moradores. De acordo com informações, a residência do Auditor Fiscal Rodrigo Souza foi uma das mais afetadas, com a água atingindo uma altura de um metro e meio e onde perdeu grande parte dos móveis da sala, cozinha e quartos.

Até hoje ainda não foi realizada a indenização da casa do Auditor Rodrigo Souza e, segundo ele, O secretário Gutemberg está empenhado em resolver.

Funcionário da SELIM discute com moradora
Um outro fato que mexeu com a administração municipal foi o caso da discussão entre um funcionário da SELIM – Secretaria de Limpeza de Parnamirim e uma moradora do Portal do Jiqui II. A matéria, veiculada pelo Diário Potiguar, deu conta de que a discussão se deu quando a moradora, até agora não identificada, questionou o encarregado da prefeitura sobre a parada do serviço de limpeza na rua. Os moradores destacam que os homens que estavam trabalhando comentaram que parariam o serviço para ir a outro bairro e possivelmente não voltariam. Neste momento a moradora interviu e questionou o fato de há tempos esperar pela limpeza e não aceitaria parar um serviço tão esperado pela população e que não haveria perspectiva no retorno. O bate boca continuou quando, segundo informações repassadas por uma moradora, o funcionário da SELIM disse que ela estava questionando aquilo pois era adepta de outro político que atualmente é deputado (não souberam informar o nome). A moradora respondeu dizendo que não era do lado de nenhum político e queria apenas a limpeza de sua rua questionando, também, o não calçamento da mesma. Além disso, a moradora ainda falou que era obrigação da prefeitura realizar o serviço de limpeza haja visto que pagavam caros impostos e nem o calçamento era feito. No final da discussão a moradora ainda disse que mesmo se fosse adepta de um político de oposição a prefeitura deveria realizar o trabalho pela população e não apenas por ela, pois assim estaria caracterizando uma perseguição política. Neste momento o funcionário se retirou e retirou as máquinas do local.

Protesto
Na mesma ocasião os moradores anunciaram um protesto em Nova Parnamirim. Eles justificam que não agüentam mais ser esquecidos pelo poder público e podem realizar ainda nessa semana uma paralisação da Av. Maria Lacerda Montenegro.


Cajupiranga
População começa a cobrar da prefeitura, através dos conselhos, infraestrutura e serviços básicos como mais linhas de transporte coletivo (ônibus), carteiros e Agente Controle de Endemias para o Bairro

Fidelidade da Base de Maurício
Esse foi o assunto das rodas de conversa do Fim de Semana. Segundo informações o prefeito estaria pedindo mais fidelidade da base aliada na câmara de vereadores haja visto das supostas críticas que parlamentares “do lado” do prefeito estariam fazendo à administração.

Semana difícil
Essa sem dúvida foi uma semana difícil para o prefeito que é criticado pela população e questionado pela blindagem da mídia relacionadas aos problemas da cidade.