DIAP destaca Ney Lopes como melhor parlamentar do RN

O ex-deputado federal Ney Lopes (DEM), mesmo estando sem mandato há cinco anos, ainda recebe reconhecimento por seu trabalho enquanto Deputado Federal. O resultado é constatado na estatística realizada e publicada no site do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, DIAP. A lista faz uma analise da atuação dos melhores congressistas no decorrer dos últimos 20 anos.

O DIAP é uma entidade sindical fundada em dezembro de 1983, acompanha diariamente os trabalhos legislativos do Congresso Nacional atualmente é constituído por cerca de 900 entidades sindicais de trabalhadores congregando centrais, confederações, federações, sindicatos e associações distribuídas em todos os estados do País.

Ney Lopes de Souza é o "campeão" de troféus do melhor parlamentar do Estado, no ranking anual das "Cabeças do Congresso Nacional", divulgado anualmente em Brasília/DF, pois foi eleito por 13 vezes seguidas pela instituição na lista anual das "cabeças do Congresso" e apontado como um dos mais competentes parlamentares brasileiros durante os anos de 1994 a 2006. O destaque é motivo de alegria para o ex-deputado. "Fico estritamente feliz por ter tido meu nome inserido nesta lista, pois enquanto estive no Congresso Nacional busquei agir com correção e buscar ações concretas para população", declara.



A lista ainda faz referência a outros parlamentares do Rio Grande do Norte. O senador José Agripino (12 vezes incluídos na lista dos melhores – de 2000 a 2011) e o deputado Henrique Alves (integrante da lista de 1997 a 2000; 2003 e de 2005 a 2011).

O ex-senador Fernando Bezerra (5 vezes) integrou a lista em 1998, 2001 e de 2004 a 2006. O senador Garibaldi Alves (3 vezes) nos anos 2008 a 2010. O ex-senador Geraldo Melo (6 vezes) nos anos 1996/1999, 2001 a 2002.

A lista completa está disponível no site: www.diap.org.br

Outras Referências da Mídia Nacional sobre o desempenho do Ex-Deputado Ney Lopes de Souza

-A revista ÉPOCA, em 6/5/2002, divulgou nacionalmente o nome de 14 senadores e deputados considerados "Alunos nota 10" – os melhores parlamentares do país escolhidos entre os 594 membros do Congresso Nacional. Lá está Ney Lopes como o 8º melhor parlamentar do Brasil.

-Em 30.09.1998, a revista VEJA escolheu a "turma da eficiência" na Câmara Federal e Ney Lopes integrou esta lista. VEJA publicou que "apesar da imagem ruim o Congresso possui uma elite que trabalha muito".

-O Instituto Brasileiro de Estudos Políticos, com sede em Brasília, que congrega cientistas políticos e professores universitários, em junho de 1999, divulgou estudo científico, no qual relaciona os 30 melhores e mais eficientes parlamentares brasileiros no trato de temas nacionais e internacionais. Ney Lopes foi um deles.

Com informações da Assessoria de Imprensa

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.