Entramos em contato com a Assessoria de Imprensa do Ministério Público para esclarecermos a fala de um dos funcionários da Secretaria de Obras que, segundo informações dos moradores, disse que o Ministéiro Público "não deixa" calçar aquela região.

A assessoria nos assegurou que buscará mais informações acerca do ocorrido e retornará o contato para tentar esclarecer essa dúvida que ficou "no ar".

Por que o Ministério Público não deixaria realizar uma obra de calçamento e drenagem em uma área tão necessitada.

Área de Preservação?

Entre as hipóteses desse possível "veto" do MP poderia ser o fato de uma das ruas da Toca da Raposa (Portal do Jiqui II), a Bela Vista, se situar em uma área de preservação, porém, o Notícias do RN foi informado pelos moradores que esta Rua é possivelmente a única que se encontra na área de preservação. Para se ter uma idéia ela fica na parte de cima do morro e a penúltima rua, a Pedro Gomes, é uma área que possui muitos imóveis legalizados e com cobrança de IPTU. A área de ruas que está por calçar vai até próximo da Av. Maria Lacerda Montenegro. Avenidas importantes no bairro como a Mahatma Gandhi, Carmindo Quadros, por exemplo, não tiveram seus calçamentos concluídos. No caso a obra de parte do calçamento da Carmindo Quadros, que vai até a Av. Maria Lacerda, ao que parece, não foi realizada pela Prefeitura e sim por uma empresa da construção Civil que investiu na região que dá acesso a um empreendimento.

Outras ruas que merecem destaque e que sofrem com a falta do calçamento são: Rua Albertina José de Oliveira, João Pedro Teixeira, Pedro Gomes e Rua João Alfredo.
 
Vamos aguardar as informações do MP.