As últimas noticias sobre a sucessão mossoroense

A semana produziu dois fatos importantes para a sucessão mossoroense 2012. Um de público, outro de bastidores. O primeiro, de público, foi o lançamento da pré-candidatura da deputada Larissa Rosado (PSB), com direito a discurso do governador pernambucano Eduardo Campos, estrela maior do PSB nacional. 


Não que Larissa tenha surpreendido ao afirmar que “aceito o desafio”, pois todo mundo e “seu Raimundo” já sabiam que a deputada partiria para a terceira candidatura consecutiva à Prefeitura de Mossoró. 

O fato relevante foi que o rosadismo colocou o bloco na rua, como se diz por aí, e deu sinais – claros – de que está trabalhando para unir todas as oposições, inclusive, inserindo o PT na lista de aliados. Sim, o PT, que estava bem representado no lançamento do nome de Larissa pelo seu presidente local, professor Valdomiro Morais.

E, para aumentar as desconfianças, o empresário Rútilo Coelho, presidente do PDT e recém-lançando a vice na chapa do reitor Josivan Barbosa, também estava na lista dos aplausos a Larissa. Daí, o PT pode até continuar afirmando que a candidatura de Josivan é irreversível, mas não passará qualquer confiança, a não ser que o partido consiga explicar o fato de ter um candidato próprio e comparecer à festa de lançamento de uma candidatura adversária. É muito difícil.

O segundo fato da semana, o de bastidores, foi o movimento que aponta para o processo de definição da candidatura do grupo governista. É provável que até o réveillon o assunto esteja devidamente encaminhado.

O DEM terá o candidato ou candidata cabeça de chapa, como já foi antecipado pela prefeita Fafá Rosado e pela governadora Rosalba Ciarlini, e caminha agora para a escolha do nome. 

Nesse novo momento entra em pauta a possibilidade de renúncia da prefeita Fafá para possibilitar – legalmente – o nome da vice-prefeita Ruth Ciarlini. Fafá pode renunciar ou não. 

O fato é que o assunto estará em pauta. Sem descredenciar nomes como o da secretária Kátia Pinto, do vereador Chico da Prefeitura e da vereadora Cláudia Regina. É por aí. 
Coluna de Cesar Santos - Jornal de Fato 

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.