Material arrecadado na caminhada #PraCimaMecao será entregue nesta terça-feira

A I Caminhada #PraCimaMecão foi um sucesso. Não apenas pela adesão do torcedor, mas principalmente pela solidariedade. Em pouco tempo foram arrecadadas 650 latas de leite em pó, que serão doadas ao Hospital Infantil Varela Santiago. A entrega do material arrecadado será realizada nesta terça-feira (27), a partir das 08h30 na sede da instituição, na Av. Deodoro, nº 498, Centro.



O presidente Hermano Morais fará pessoalmente a entrega dos produtos. "Tivemos esta ideia com o objetivo de despertar o espírito de solidariedade da nossa torcida que atendeu nosso chamado e fez sua parte. Só temos a agradecer", declarou. A iniciativa gerou bons frutos e o presidente espera que possa se tornar tradição no clube.

Sobre o Hospital Infantil Varela Santiago

O hospital tem capacidade de atender a 110 leitos distribuídos nas diversas especialidades médicas e enquanto espaço físico dispõe de salas para a realização das mais diversas especialidades. Em atividade desde 1917, o Hospital Infantil realiza em média mais de 9 mil procedimentos por mês. O Varela Santiago é especializado em pediatria atendendo exclusivamente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). É o único hospital infantil que realiza neurocirurgia, fazendo também cirurgia de tórax e abdome. São 300 atendimentos mensais a crianças com câncer, além de acolher também pacientes de alta complexidade como os meninos e meninas portadores do vírus HIV.

Para continuar realizando este importante trabalho, o Hospital Infantil Varela Santiago necessita de doações da sociedade.  Outras informações sobre a campanha podem ser obtidas no site www.hospitalvarelasantiago.org.br

Fonte: Site Oficial do América F. C. (www.americadenatal.com.br)