A 5º edição da Caminhada Histórica do Natal contará com shows dos artistas portiguares Romildo Soares e Sâmya Rafaela. O evento será realizado no dia 19 de novembro às 15h. Partindo da praça André de Albuquerque o público segue em caminhada pelo centro histórico da cidade, conhecendo a história e cultura do Estado impressa em mais de 20 prédios e monumentos. Ao final, os participantes poderão desfrutar da boa música.
       
A Caminhada Histórica do Natal conta com o incentivo da Lei Câmara Cascudo e é realizado pela Viva Promoções com o apoio da Cosern, Sehrs Natal Grande Hotel, Petrobras, Governo do Estado, Prefeitura do Natal, Assembléia Legislativa, Inter TV Cabugi, Sebrae e Shopping Cidade Jardim.
ROMILDO SOARES

        Com 30 anos de carreira, Romildo Soares esteve durante um tempo afastado da música. Depois de alguns meses de distanciamento e muitos pedidos de retorno, esse potiguar de Alexandria volta à cena musical natalense com um cd só de músicas autorais. Seu primeiro trabalho em estúdio, intitulado "+QImperfeito", foi lançado em agosto deste ano com a parceria de outro músicos potiguares como Ivando Monte, Geraldo Carvalho, Yranh Barreto, Valéria Oliveira, Simona Talma, Erick Firmino e Babal. Esse novo trabalho faz uma síntese da carreira de Romildo com coisas novas, mesclando o brega, o romântico e a MPB.
SÂMIA RAFAELA
        Cantora desde os 15 anos de idade, Sâmya Rafaela iniciou sua carreira musical em uma banda de pop rock em Ceará – Mirim (sua cidade natal), onde permaneceu por 3 anos. Até que em setembro de 2010, ela e seu marido uniram-se numa parceria. Enquanto ela cantava, ele tocava violão e percussão. Mais tarde, juntou-se à dupla, o guitarrista Emerson, e a partir de então, o trabalho da banda cresceu e vem sendo reconhecido pelo público potiguar. Seu repertório reúne MPB, Pop Rock e Romântico nacional e internacional.