As mudanças realizadas no trânsito da Avenida Maria Lacerda Montenegro, iniciadas nesta segunda (07), causaram uma série de transtornos para quem desejava sair ou entrar no bairro de Nova Parnamirim.


Dentre as reclamações dos motoristas e moradores a principal delas era um semáforo instalado entre as Avenidas Maria Lacerda Montenegro e Maria Dolores (prolongamento). Neste trecho, que já é conhecido por ter engarrafamentos, a situação foi aparentemente piorada com a mudança. “Foi um verdadeiro caos” destacou uma jovem que trabalha em uma Panificadora na região. Além desse semáforo alguns motoristas reclamaram, também, da forma confusa da mudança, pois uma das faixas, na Av. Maria Dolores, ficou simplesmente livre e não foi utilizada por alguns motoristas simplesmente devido ao fato de antes ser contramão e, com a presença dos agentes de trânsitos para orientar, o efeito foi contrário e muitos ficaram indecisos. Um morador da região conhecido por Neto ainda destacou: “Acho que essa mudança não vai vingar” corroborando com o que muitos estavam comentando sobre a péssima “idéia” de alterar daquela forma o trânsito.

Idéia da mudança saiu da Secretaria de Transporte e Trânsito de Parnamirim (SETRA) 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_Zbk9b0yWuNYiV0-5QRWr_CIGUfWvvjw74StltNeN-6OGshmuLnhVQjB-cxLQdAVzbfeubTyNAtE-h2wu-kQVgwrQ-vhWvniBAxZfKa_cxaYOtUXdlbhxydhXbHhpsDKJ10tvcq5fexI/s400/Batista.jpg
Imagem: Rannier Lira
O titular da SETRA, Antonio Batista Barros (Batista), falou hoje a um Jornal do RN e disse que acreditava que em, no máximo, uma semana os usuários daquela passagem estarão habituados com as mudanças. O Jornal ainda destacou uma fala do Secretário informando que já fazia 90 dias que se divulgavam as mudanças, no entanto alguns moradores questionam essa “divulgação”. O mais impressionante é que o Secretário ainda diz, na matéria, que o trânsito se normaliza às 8h e, com essa fala, deixa subentendido que nos próximos dias os motoristas e moradores ainda terão que conviver com congestionamentos.