As mudanças começam pelo percurso. O novo roteiro terá a concentração dos blocos em frente ao Kartódromo, na Av. Prudente de Morais. Em seguida, os trios se dirigirão para a Lima e Silva e seguirão pela Romualdo Galvão, onde farão a volta na Amintas Barros, entram pela Prudente novamente, faz o retorno perto do Kartódromo e dispersa na Av. Lima e Silva em frente ao Sebrae.

http://www.carnatal.com.br/_resources/files/_modules/files/files_56923.jpg 
Este ano também haverá a redução dos camarotes e a exclusão das arquibancadas. Serão 96 camarotes, ao invés de 260 que existiram até o ano passado.

Todas essas mudanças foram necessárias por questões de segurança, pois o canteiro de Obras da Arena das Dunas para a Copa 2014 é justamente o local onde era instalado o corredor da Folia e não há condição de ser realizada a festa.

A Destaque Promoções está tratando de todos os detalhes para garantir a Segurança dos foliões. Uma equipe da Cosern está supervisionando a área de percurso para avaliar e alguns ajustes terão de ser feitos, como a colocação de dois transformadores de energia para suprir os camarotes de eletricidade. Um poste de alta tensão, que fica em frente ao retorno da Avenida Prudente de Morais, quase em frente ao kartódromo, será recuado uns cinco metros, para que os trios elétricos possam fazer a manobra.

Apesar disso o Carnatal, que é considerada uma das maiores micaretas do Brasil, não perderá o brilho.

A Coordenadora de Produção do evento, Iraci Azevedo, falou a um jornal do estado que esse ano a festa continuará com o mesmo brilho, pois, apesar das alterações no corredor da Folia, um público maior poderá ter acesso ao Carnatal. 

No mesmo jornal ela admitiu que o público da arquibancada dava mais animação ao Carnatal, no entanto, acredita que em virtude do “corredor da folia” ficar mais aberto para a “pipoca”, a micareta não perderá brilho, embora perca em receitas sem a arquibancada: “O calor humano permanece”. 

Vale salientar que mais foliões são esperados para a festa e vários lotes de abadás já estão esgotados.

Para obter informações de como comprar seu abadá acesse: www.carnatal.com.br