Inovação: Veículo Aéreo Não Tripulado faz vôo de demonstração na tríplice fronteira no Paraná

Nesta quinta-feira (10/11) haverá a apresentação pública do Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT) da Polícia Federal em São Miguel do Iguaçu (PR), município vizinho a Foz do Iguaçu. Os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, além do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, acompanham, às 11 horas,  o voo de apresentação da fase operacional do VANT.




A aeronave começou a voar em setembro, em fase de testes, e os voos operacionais iniciaram  em outubro. O sistema VANT usa alta tecnologia e é ferramenta estratégica para vigilância das fronteiras e o combate a ilícitos transnacionais.


Controlada de forma remota a partir de bases em terra, a aeronave é capaz de voar 37 horas ininterruptas, cobrindo uma área de mais de mil quilômetros quadrados. O aparelho pode fotografar e filmar pessoas ou objetos no solo de uma altura de até 30 mil pés (1O km), sem perder a nitidez, entre outras funções.


Serviço
Voo de apresentação pública do Veículo Aéreo Não Tripulado (VANT)
Data: quinta-feira, 10 de novembro
Horário: 11h
Local: Base Aérea de São Miguel do Iguaçu

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.