NOVA REUNIÃO
 
As propostas relativas aos demais pleitos da categoria ficaram de ser apresentadas em uma nova reunião, já agendada para a próxima terça-feira (11), às 16h, na CGE. Na ocasião, a Secretária de Estado da Infraestrutura entregará o orçamento relativo ao custo da reforma de um segundo prédio que também será utilizado para a custódia de presos, além de indicar a data para a conclusão dessa obra.


A Consultora-Geral do Estado, Tatiana Mendes Cunha, na qualidade de mediadora dessa negociação, ficou responsável por marcar as reuniões e cobrar dos gestores o cumprimento dos compromissos firmados. "Nós vamos fazer um esforço concentrado para cumprir os acordos", afirmou a Consultora, que em nome do Governo solicitou ao SINPOL/RN a adoção de medidas para evitar a deflagração de greve.

Segundo o Procurador-Geral do Estado, Miguel Josino, "a reunião foi muito produtiva, avançamos bastante, estamos conseguindo uma agenda positiva e temos plena convicção de que os policiais civis se sensibilizarão com a proposta concreta apresentada pelo Governo do Estado", afirmou. Por sua vez, o Presidente do SINPOL/RN, Djair Oliveira, declarou que "tudo o que foi dito será levado hoje às 18h à na assembleia, pois a categoria é quem irá decidir", destacou.

Desse modo, resta a expectativa acerca da resposta que os policiais civis darão ao Governo do Estado, o qual, está envidando todos os esforços para manter o diálogo com a categoria e, assim, encontrar formas de cumprir os compromissos já firmados, considerando a delicada situação financeira pela qual passa a Administração Pública.