Rosalba passa cargo para Robinson mas faz reunião com secretariado para contenção de gastos

A governadora Rosalba Ciarlini passa o cargo para o vice-governador, Robinson Faria, durante o período de 07 a 16 de outubro, às 7h desta sexta-feira (07), no hangar do Estado, localizado no Aeroporto Internacional Augusto Severo.  Antes de viajar em missão oficial para os EUA, onde terá encontros com instituições financeiras e empresariais que buscam investir no RN, a governadora esteve reunida com seu secretariado no início da noite desta quinta-feira (06) para solicitar a continuidade do trabalho que vem sendo feito pelos gestores enquanto ela estiver viajando.

"Amanhã (07), o vice-governador Robinson Faria, a partir das 7h, já estará assumindo o cargo. Quero empenho dos senhores. Mantenham a gestão e redobrem a atenção, principalmente, na questão financeira", disse a governadora, lembrando a todos que economizem, tendo em vista as dificuldades de caixa que ocorreram no final do mês de setembro para que a folha de pessoal fosse paga dentro do mês.
Quanto aos indicativos de greve anunciados por algumas categorias, Rosalba, que estava acompanhada pelo vice-governador Robinson Faria e pelo secretário chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso durante a reunião, também relembrou aos auxiliares que o Estado se mantém fora do limite possível da Lei da Responsabilidade Fiscal (LRF), que possibilitaria atender aos Planos de Cargos e Salários negociados em dezembro de 2010 pela gestão passada.
"Temos o impedimento jurídico e financeiro. Os sindicatos são sabedores disto. A própria Lei dos Planos é clara ao ressaltar que estes só podem ser aplicados quando o Estado estiver cumprindo o que diz a Lei de Responsabilidade Fiscal. Até lá, a recomendação é cumprir a Lei de Greve, fazer o controle de frequência e descontar os dias dos servidores que não for trabalhar", disse Anselmo Carvalho, secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos.

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.