A governadora Rosalba Ciarlini volta a Mossoró nesta quinta-feira, 27, para celebrar aniversário com os conterrâneos, como faz todos os anos. É a primeira vez que comemora a data como Governadora e vai fazê-lo com o anúncio de diversas obras e ações que beneficiarão a cidade que administrou por três mandatos, e outros municípios do oeste.


O primeiro compromisso da Governadora, na extensa agenda que cumprirá durante todo o dia, será com o esporte. Ás 8h, ela visita o Nogueirão, quando confirmará investimentos do Governo para a restauração do estádio. Em seguida, a Governadora vai visitar a obra da Escola Técnica Estadual que está sendo construída no Conjunto Walfredo Gurgel. Às 10h, segue para a Liga Mossoroense de Combate ao Câncer para repassar R$ 400 mil para a construção do Hospital do Câncer de Mossoró.

Conforme a programação, às 11h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), será realizada solenidade de assinatura para a ordem de serviço do projeto de duplicação da RN 013 (Mossoró-Tibau); lançamento do edital para construção do acesso da Porcellanati Revestimento- Itagrés; lançamento do edital para construção do trecho urbano de Tibau  e lançamento do edital para execução da cerca de proteção da RN 117, trecho Mossoró-Caraúbas (70 km).

Depois da solenidade, Rosalba concederá audiências no Casarão Lili Duarte, gabinete da vice-prefeita. Ela receberá representantes das Empresas Porcelanatti Revestimento e Agrícola Formosa e, ainda, o vigário-geral da Diocese, Padre Flavio Augusto.

As 16h, a governadora vai ao Palácio da Resistência onde entrega a licença de instalação das obras do perímetro irrigado da Barragem de Santa Cruz do Apodi.

A agenda de Rosalba vai ser fechada com missa em ação de graças pelo aniversario dela, na Igreja São Vicente, às 18h.

Texto: Aglair Abreu