Presidente da Assembleia destaca a presença do Legislativo em cidades de médio porte

O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Ricardo Motta, ao abrir a sessão solene de instalação da Assembleia Intinerante em Umarizal, na manhã de hoje (27) declarou que o projeto, que antes só acontecia em cidades pólo do Rio Grande do Norte, agora é destaque em cidades de médio porte. Na ocasião, o deputado enfatizou a iniciativa dos colegas José Dias, Leonardo Nogueira e Getúlio Rego, que solicitaram a presença da Casa no município de Umarizal. "É através da lucidez desses deputados que estamos levando as atividades do Legislativo para as cidades menores", afirmou. Participam da solenidade o procurador geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, o prefeito de Umarizal, José Rogério de Souza Fonseca e o presidente da Câmara Municipal, Francisco de Assis Filho.


Ricardo Motta lembrou que Umarizal é a terceira cidade a receber a Assembleia Intinerante, sendo antecedida por Parnamirim e Mossoró. O presidente afirmou que o projeto de interiorização da Casa Legislativa já vem de mesas diretoras passadas, portanto é uma conquista de todo poder Legislativo. Em seu pronunciamento, o deputado parabenizou a cidade e todos os municípios vizinhos pela presença da Assembleia e destacou a parceria com a Prefeitura, Câmara Municipal, órgãos estaduais que colaboraram com o projeto. O presidente falou ainda da Assembleia Cidadão, que se instalou em Umarizal ontem para oferecer serviços sociais e nas áreas de saúde, educação, laser, entre outras.

"Trazemos para cá o modelo de Assembleia que tem sido espelho para outras em todo o Brasil. Esse projeto vem trazer serviços para as pessoas mais necessitadas, não só de Umarizal, mas para as cidades vizinhas", disse. O presidente da Assembleia justificou, ainda, a ausência da governadora Rosalba Ciarlini. "Trago ainda a mensagem da governadora que não pode vir em virtude dos festejos do seu aniversário, em Mossoró", declarou.

Em seguida, o presidente da Câmara Municipal de Umarizal, Francisco de Assis Filho agradeceu a presença dos deputados na cidade e dos servidores da Casa que atuam na Assembleia Cidadã. "É uma satisfação para o nosso Poder Legislativo e para a população contar com esses serviços que a Assembleia presta ao nosso município. As ações começaram desde ontem, trazendo benéficos para a população. Esta Casa estará sempre de portas abertas para esse tipo de parceria", afirmou. Na ocasião, o vereador apresentou algumas reivindicações debatidas na Câmara durante este ano.

O prefeito José Rogério de Souza Fonseca afirmou que este é um momento histórico para a Umarizal. "Sou muito grato aos deputados José Dias, Getúlio Rego e Leonardo Nogueira por terem atendido à nossa solicitação. Agradeço também ao deputado Ricardo Motta que, a partir de hoje, é amigo de toda a cidade. Se for possível, espero ver a Assembleia Legislativa em Umarizal no próximo ano. Agradeço também o empenho da excelente equipe que trouxe os serviços à nossa cidade. O atendimento é excelente em todos os aspectos. Umarizal está de braços abertos", declarou.

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.