A Prefeitura do Natal vai realizar durante o mês de outubro uma série de ações para beneficiar a comunidade de Candelária, como recuperação da malha viária, da iluminação pública, da unidade básica de saúde, limpeza pública, entre outras atividades. As ações atendem as reivindicações da comunidade, apresentadas pelo Conselho Comunitário de candelária (Conacan), em audiência com a prefeita Micarla de Sousa, realizada nesta terça-feira, na sede da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde).

"É sempre bom receber dos representantes das comunidades suas reivindicações. Dessa forma conseguimos atender de forma mais ágil a população, que acaba recebendo bem mais benefícios do poder público", destacou a prefeita Micarla de Sousa.

O presidente do Conacan, Victor Vale, elencou para a chefe do executivo municipal natalense as reivindicações da comunidade, entre elas a necessidade da conservação da malha viária, a instalação de uma Academia da Terceira Idade (ATI) e de um Telecentro, reformas pontuais da Unidade Básica de Saúde do bairro, limpeza de ruas e praças, iluminação da praça Monsenhor Walfredo Gurgel e de parte da rua Miguel Rosa. "Foi muito positivo este encontro com a prefeita, que trará muitos benefícios para os moradores de Candelária", resumiu Victor Vale.

Ações
Segundo o secretário adjunto do Gabinete Civil da Prefeitura do Natal, Luiz Antônio de Albuquerque Lopes, a população de Candelária será beneficiada com diversas ações do executivo municipal natalense. "A secretaria municipal de Mobilidade Urbana (Semob), já iniciou está semana a recuperação da sinalização de trânsito da rua Bento Gonçalves, uma das principais do bairro, que terá seu canteiro central urbanizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur)".

Ao longo do mês de outubro, a prefeitura vai realizar a urbanização da praça Monsenhor Walfredo Gurgel, instalação de uma Academia da Terceira Idade. Já a equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), fará toda uma análise técnica da unidade de saúde de Candelária, explicou Luiz Antonio.

A recuperação da malha viária executada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), já partir da próxima semana, e a Semsur fará a complementação da iluminação da rua Miguel Rocha, que dá acesso a BR 101. Está previsto ainda a instalação de um telecentro na sede do Conacan pela Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Social (Semtas).

Também participaram da reunião a titular da Semob, Ana Elizabeth Thé, o secretário adjunto de Trabalho da Semtas, Pedro Costa, o presidente da Associação das Atividades de Valorização Social (Ativa), Rivaldo Fernandes, a diretora do departamento de Feiras e Mercados da Semsur, Elinete Fernandes, além do secretário adjunto de operações da Semsur, Wellington Siqueira e do diretor de Obras do Conacan, João Cordeiro de Melo.

Fotos: José Aldenir