Prefeitura promete liberação do Viaduto da avenida das Fronteiras em 15 dias


O viaduto da avenida das Fronteiras, na zona Norte de Natal, que integra as obras do programa Pró-Transporte, terá o tráfego de veículos liberado em 15 dias. O anuncio foi feito pela prefeita do Natal, Micarla de Sousa, que visitou o local na manhã desta sexta-feira (7).

"A Prefeitura do Natal está fazendo sua parte, empregando recursos próprios para proporcionar a liberação do viaduto e atender a essa reivindicação da população da zona Norte. Estamos nos últimos preparativos para liberar esse viaduto em plenas condições de trafegabilidade que faz uma importante ligação de acessos na maior região da nossa cidade, previsto nas obras do Pró-Transporte", declarou Micarla de Sousa.

Atualmente o Poder Executivo por meio da Urbana e da Secretaria de Mobilidade Urbana realiza serviços de limpeza, sinalização e pavimentação no entorno do viaduto da Avenida da Fronteiras.

"Estamos concluindo a sinalização horizontal do viaduto e até a semana que vem vamos iniciar a sinalização vertical para orientar os condutores quando a área do viaduto e do entorno for liberada para o tráfego", detalhou a secretária da Semob, Elizabeth Thé.

"Estamos com uma equipe de 50 garis e seis caçambas fazendo o trabalho que inclui, além da limpeza, serviços de pintura de meio fio e caiação do viaduto e das ruas no entorno", informou o diretor de Operações da Urbana, Alexandre Miranda.


Com a liberação do trânsito de veículos, serão beneficiados cerca de
300 mil moradores, que passarão a realizar um percurso mais curto, passando por cima do viaduto, sem a necessidade de contornar a linha férrea.

PRÓ-TRANSPORTE

O viaduto da Avenida das Fronteiras faz
parte do Programa de Infraestrutura de Transportes Urbanos (Pró-Transporte), do Governo Federal, que inclui ainda, melhorias no tráfego de veículos da região, duplicação de ruas e construção de passarelas para pedestres. Dentro do programa a contrapartida da Prefeitura do Natal, é arcar com o reajuste anual da obra. Desapropriações e a execução dos serviços estruturantes são de responsabilidade dos governos Federal e Estadual.

O Pró-Transporte é originário do Ministério das Cidades e tem por objetivo financiar o poder público e a iniciativa privada de infraestrutura de transporte coletivo urbano, com a realização de obras viárias, que contribuem para melhoria do fluxo de veículos e pedestres nas vidas públicas dos municípios.

As obras estão orçadas em cerca de R$ 80 milhões, abrangendo o traçado iniciado na Avenida Tomaz Landim, indo pelas avenidas das Fronteiras, Rio Doce e Tocantínea, até a Avenida Moema Tinoco.


Estão previstas também a construção de passarelas, estações de transferência, a duplicação e o prolongamento do chamado Corredor das Fronteiras (avenida das Fronteiras, Rio Doce e Tocantínea), que terá uma faixa exclusiva para ônibus e ciclovia.

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.