A 4ª Promotoria de Justiça de Parnamirim instaurou Inquérito Civil Público para apurar à insuficiência no fornecimento de material para monitoramento de glicemia capilar e de glicosímetros individuais para os usuários de insulinas excepcionais.
A população do Município de Parnamirim gira em torno de 210.000 habitantes e  de acordo com os dados prestados pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Rio Grande do Norte, os usuários de insulinas excepcionais no município correspondem chegam a 1.575.

A Secretaria Municipal de Saúde do Município informou que apenas 16 pacientes fazem uso de insulina excepcional. O valor informado corresponde a pouco mais de 1% da quantidade informada pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia do Rio Grande do Norte para Parnamirim.


A 4ª Promotora de Justiça, Dra. Luciana Maria M. C. Ferreira de Melo, aprazou audiência com o Secretário de Saúde de Parnamirim para o dia 23/11, como também requisitou àquela secretaria informações relativas ao número de endocrinologistas que atuam no município, suas lotações e turnos. 

MP